Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Ídolos

Carnaval.

Estávamos eu e um brother de longa data, acomodados em confortáveis cadeiras postadas em uma prainha firmeza, tomando cerveja gelada e fritando sob o Sol. Fomos então abordados por um jovem, vendedor ambulante de CD’s e DVD’s. Acho incrível a gama de produtos que são oferecidos, ininterruptamente, aos freqüentadores destes ambientes, os chamados “banhistas”. E acho todos estes produtos meio duvidosos. Experiências ruins de outros carnavais. Sei lá, pode até ser questão de gosto, mas acho que churros não combinam com areia e um calor de 40º C. Quando era pequeno eu tinha uma opinião contrária, e me dói a barriga só de lembrar...

Bom, como já havíamos escutado todos os CD’s que estavam no carro, decidimos examinar o catálogo do jovem, e acabamos comprando alguns. Claro, todos originais, ora pois!!! Com direito a capinha e encarte, e até Nota Fiscal Paulista. Na volta, decidimos testar a mercadoria, e quase todos funcionaram. Menos o meu dos Beatles, que deveria ter vinte e sete músicas, mas tinha cinco. Deveria ser a versão demo, por isso estava tão barato.

Aí o brother coloca o da Ana Carolina. E ele começa logo com essa música aqui (e vê se assiste, porque deu uma puta trabalheira converter o arquivo).






O comentário que se seguiu foi: “Eita porra, volta essa música aí veio!” (sic). Ao final do CD e após tantas outras frases, que soaram vez foda, vez familiar, tais como: “Ah, quem dera se o dinheiro desse”, ou “Ajoelha e implora o meu líquido” (é, a mulher é do mau!) ela foi proclamada nossa guru.

Mas depois fiquei pensando. Por que aos dezesseis anos o meu guru era o James Hetfield, e agora seria a Ana Carolina? Bom, na verdade não existe uma lista com os pré-requisitos necessários a um cidadão para ocupar o posto de “meu ídolo”. O que a cantora fodona e o famigerado vocalista do Metallica têm em comum, além do fato de cantarem bem, serem ricos e pegarem mais mulher que eu?? E pelos gritos que surgem da platéia dela, acho que ela pega até mais que ele.

E depois reparei nos comentários do pessoal que assistiu ao vídeo no YouTube. Citemos um, ipsis litteris: “Bha cantinho caracas ela canta o que todo mundo tem vontade de dizr mais não dizz muito bommm”. E ela é mulher né?? Vai ver que é isso. Muita gente diz essas coisas, mas não é que nem ela... os Raimundos diziam, mas soava adolescente. Os tais Mamonas e o Falcão também, mas é um escracho. O Wando também, mas.... enfim. Diria que ela canta a um público inteligente, e avesso à hipocrisia. Ela é vanguarda. Manja o Michael Phelps? “enquanto você está indo, eu estou voltando”. (putz... desculpe, é que me escapuliu). Mas é isso aí.

Entretanto, o fato é que demorei muito para postar isso, e hoje ela já não é mais minha “ídola”. Depois do jogo de ontem, sou novamente fã do Ronaaaaaaaaldo.

3 comentários:

Ana disse...

Posso ver a cara dos dois ouvindo essa música pela primeira vez!!!!

Yellow disse...

O que a cantora fodona e o famigerado vocalista do Metallica têm em comum, além do fato de cantarem bem, serem ricos e pegarem mais mulher que eu??

Siete molto superiori!!! E eu também, porque comento em italiano. Vou dobrar suas sardinhas só por causa da frase acima!

Meu queriiiiiiiiido!!!

Leandro disse...

Grazie uomo giallo!!!