Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 9 de março de 2009

A Bunda

Não foi por derrota. Foi mais por compaixão. Quando veio o paredão eu cheguei a refletir sobre a estupidez de participar de um blog sem participar do blog. Mas isso durou 3 segundos e logo veio o orgulho ferido de um brasileiro ameaçado de exílio só porque não faz brasileirices. Passou.

Depois pensei em uma participação memorável, com um conto dramático, que faria Jackson Antunes morrer afogado nas próprias lágrimas, ou algo polêmico, que me renderia uma ligação do Papa ou do Dalai Lama dizendo "Mas que caralho...!". Mas eu não quis. Ou pior. Não pude. Não foi pra isso que me alistei. Eu nem me alistei. O ponto é: desistiram de insistir. E isso não pode.

Pra comemorar minha primeira postagem, entrego-lhes uma das maiores criações de Drummond para que reflitam acerca das alegrias mais simples da vida e dessa que certamente sempre consegue nos roubar um sorriso.





"A bunda, que engraçada
A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica.

Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora - murmura a bunda - esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.

A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.

A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.

Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar
Esferas harmoniosas sobre o caos.

A bunda é a bunda
redunda."

Extraído da antologia "Carlos Drummond de Andrade - Poesia completa".

Vai que
é sua, Bruneca!

2 comentários:

Yellow disse...

Sardinhas, sardinhas pra todos!!!

Gosto das minhas focas felizes!!! Belo conto!!!

Sobre a frase "Não pode!". Como já diria nosso lendário e perdido amigoleto John Locke:

"Dont tell me what I can´t do!!!"

Keep walking! :)

Leandro disse...

Gostei de ver... depois desta demora toda para postar, deveria mesmo nos oferecer "A Bunda"... hehehehehe...

Muito bom, meu querido!!!