Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 14 de junho de 2014

Colômbia x Grécia



Fala rapaziada! Mais um dia de jogos pela copa do mundo 2014! Copa que é nossa! Pelo que vi nos jogos não só do Brasil, mas do Chile (sim, eu vi a reprise porque eu tenho um compromisso com a verdade!) e da Colômbia... acho importante pra c... que a copa seja aqui na América do Sul. Desde 1978 isso não acontecia e as torcidas estão fazendo um lindo papel. As seleções sul-americanas estão jogando em casa! E está lindo de ver! Isso aparte, acho que a magia dos gramados brasileiros está inspirando os jogadores, que fazem um início de copa infinitamente mais interessante do que o da copa passada. O futebol está mudando. O tikitaka falha, e o futebol está mais bonito. Mais rápido. Mais vistoso. Mais.. sul-americano. 

A Colômbia veio bem desfalcada pra esta copa, principalmente pela contusão de Falcão Garcia, um dos melhores centro-avantes da atualidade. Mas com a força da torcida (mais de 50 mil colombianos no Mineirão) e o poder de Armaration, jogou muito bem. Com agressividade, qualidade e alegria. Deixou a Grécia a ver navios - e não eram navios atenienses. Armero logo no começo abriu o placar após um corta-luz - digno de Rivaldo - da estrela em ascensão James Rodrigues (guarde este nome). 

No segundo tempo, aumentaram com um gol de escanteio. Porra, Grécia! Média de altura de 4 metros e toma um gol de escanteio??? Eles bateram por baixo. lerolero... A Grécia tentou revidar os golpes, mas foram bem ineficientes na trama de jogadas e principalmente nas conclusões. 

Aos 48 do segundo tempo, o melhor jogador em campo, James Rodrigues recebeu um passe redondo de Romarinho Cover - Cuadrado.. e meteu a bola lá dentro. "Os deuses do futebol estão sorrindo" disse o narrador. E eles definitivamente são sul-americanos. 

Buteco de segunda. Buteco, sabe? De segunda.

Nenhum comentário: