Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Riso e Esquecimento

Não podemos tirar férias de nossas vidas.

Não sei como isto soa para você, mas para mim assemelha-se a um daqueles fatos ou condições teoricamente óbvias, e que por isso não lhes damos muita atenção e nem refletimos o suficiente sobre. Mas é fato.

Ou melhor, quase. Geralmente consideramos “vida” a nossa rotina diária, a labuta. Aquilo de acordar-trabalhar-dormir, com algumas variações, terrivelmente limitadas. Se assim fosse, o ato de dormir poderia ser considerado o único entreato de nossas vidas. Mas se considerarmos “vida”, no sentido de “existência”, não existe intervalo. Dormir faz parte da vida, não nos exclui dela. Para esta, realmente não há folga. Só o fim.

Pois é. E alguém te perguntou se você queria estar aqui? Pra mim não. Não se sabe o que aconteceu antes, tampouco o que acontecerá depois. “Muito bem, aqui está seu livre-arbítrio e sua tabela, você precisa atingir 100 pontos em minha escala de bom-comportamento se quiser morar aqui pela eternidade. Nos vemos dentro de uns setenta anos... ou não!!!! HAHAHAHAHAHAHA” Seria mais fácil não é? Mas o tapa com o qual somos saudados assim que chegamos pelas bandas de cá já mostra que não é bem por aí...

Mas não é só isso. Como eu disse acima, ainda existe a questão de que neste lugareco xexelento Todos os rios correm para o mar; contudo o mar não se enche; ao lugar de onde vêm os rios, para ali tornam eles a correr.

O que foi é o que há de ser; e o que se fez é o que se fará: e nada há de novo sob o sol.

(o legal de escrever para um blog é que não preciso usar as normas da ABNT. Não vou dizer quem escreveu tudo isso, lero-lero).

Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já existia nos tempos passados, que foram antes de nós.

E o nosso nome fica esquecido, e ninguém mais se lembra da nossa obra, e nossa vida passa como o rastro da nuvem, e se dissipa como a neblina expulsa pelos raios do sol e dissolvida pelo seu calor.

Oh, yeah. Então cada um que tente encontrar sua maneira de não pirar. Se não sabemos o que vem depois, precisamos atribuir sentido ao hoje.

Portanto, vamos gozar o que há de bom no presente e usar as criaturas com ardor juvenil. Vamos embriagar-nos com vinhos caros e perfumes, e não deixemos que a flor da primavera nos escape. Que nenhum de nós fique fora de nossas orgias: deixemos por toda parte sinais de nossa alegria, porque essa é a nossa sorte e nosso destino.

Não, não!! Não estou querendo te dizer que este é o caminho certo. Se é isso que você procura, assista ao Sunscreen. Tá bom vai, digo só uma coisinha então: não deixe de viver por medo. Não existe ninguém plenamente feliz aqui, talvez perseguir isso seja a fonte de muitos problemas. Na felicidade, vivemos. Na dor, aprendemos a viver. Entre o niilismo ou ascetismo, acredito que cada um deva encontrar a sua proporção. A minha? Depende de quanto eu beber...

23 comentários:

Yellow disse...

É, pois é. Entre o niilismo ou ascetismo você acabou escolhendo o alcoolismo, portanto pouco importa o quanto você bebe.

Isso aparte, é um belo texto, contendo até mesmo passagens daquele velho livro antigo e bacana. Você é bom nisso!

Unknown disse...

Isso é muito irreal... vocês vão fazer isso pra sempre?
"Ah, parabéns pela escrita rebuscada!" "Oh, que bela escolha de palavras..." Também gosto quando seu pinto roça na minha..." "seu texto me tocou, mais particularmente quando você falou sobre as chinchilas..."
Esse lambe-lambe é realmente necessário? nunca ouvi vocês fazerem isso numa mesa de bar... parecem ingleses da hi-society inglesa aplaudindo com os dedos depois que um semelhante espirrou... e as vezes parece reunião do A.A....

JUST DO YOUR FUCKING BLOGJOB!

bichas...

Yellow disse...

Que fofo! O Morris tá com ciuminho... hihihihi

Escreve qualquer porcaria (pode ser do estilo do outro lá, que fala sobre o rabo) e a gente faz igual com você também, tá fofa?

Namastê!

Leandro disse...

1 - Não escolhi o alcoolismo, ele me escolheu. E isso não é pra qualquer um.

2 - Ei, Morris... vai tomar no cu!! "Pronto, falei." (Yellow, Man - 2009).

Nossa, citei outro texto do Yellow... vai ficar bravinho de novo? SEU VIADO!! (Nascimento, Capitão - 2008).

Juju disse...

Hahahahaha.... me divirto tanto lendo..... os comentários, claro! Mais, mais, mais...
Aplausos!

Leandro disse...

Viram? Eu disse que bastaria incluirmos uma postagem falando de bunda algumas briguinhas para a audiência melhorar!!! Sempre dá certo com as novelas!!

E como o Morris foi responsável pelas duas coisas, preciso reconhecer seu talento e dizer que...


... huuuuuum... não, acho que não preciso não.

Cara Juju, continue nos visitando!!! Em breve teremos uma blogovela sobre uma moça chamada "Maria" que vive em San Juan del Río e tem uma vida repleta de infortúnios! Aguarde!!!

Yellow disse...

Se eu pegá neguinho postando novela mexicana aqui vai voar do meu Blog!!! :@

Só pode se for na língua mãe.

Caralho, Leandro! Vc tem muito mais comentários que eu!!! Cuzão!!!!

Leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse...

É, eu também tinha notado. Isso te chateia? Quer falar sobre isso?

Óbvio que a novela será na lingua mãe. E já que quatro pessoas escrevem para o blog (quatro??? hã???), um poderia fazer a introdução, o outro a crise, e o terceiro, o desfecho com final trágico.

O quarto? Sei lá, faz o Balanço Contábil agora que acabou o ano fiscal...

Morris disse...

Agora que os is já estão pingados e os machões do saloon desceram da tamanca pra mostrar tooooda sua indignação (ai, bi!), vamos falar sobre novela (porque eu A-D-O-R-O novela!)...

Poderia ser um casamento, um sequestro, um barco muito, mais muito grande, que resolve atravessar uma área congelada e desconhecida à noite ou até a viagem de um chiclete dentro do corpo humano, na visão do chiclete... mas pra fazer sucesso, tinha que ser uma comovente história de uma jovem caipira que vem pra cidade grande em busca do Sonho Paulistano... um nome? hmmm deixa eu ver... Bruna?

Maia disse...

Tenho a dizer apenas que
MIMIJEI
lendo vcs!!!!
Parabéns!
Continuem assim....

Juju disse...

Ciuminho Sr. Sem Tempo??? Ahhhh pára e vai ler os comentários que fazia pra ti...! Só parei pq o sr. andava sem tempo e estava escrevendo pouco... quase nada!

Querido Leandro,
Visito-lhes sempre! Mas se rolar mexicana... ai ai ai ui ui! Prefiro uma no estilo Celebridade, lembra? Glamour total e muito tapa na cara!
Ah! E... figuras, please!

Bjoks

Yellow disse...

É, põe figura ai mano!

Leandro disse...

Huuuuuum... não!

Se vocês quiserem blogs de tirinhas, eu tenho alguns ótimos para indicar...

Ora bolas!!!

Juju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juju disse...

Vocês dois podem parar de comentar e escrever algo interessante para eu ler de madrugada????? Faz uma semana que só leio comentários... oras bolas!
Sr. Leandro, sou uma pessoa compreensiva e respeito suas limitações. Tah!tah! Sem figuras! E sem grosserias!
kisses... Juju

Yellow disse...

"sou uma pessoa compreensiva e respeito suas limitações"

Iiiiiiiihhh!!! Vai deixa vai deixa!????

Leandro disse...

Prezada Dona Juju

Obrigado por contatar a Central de Relacionamento com o Cliente do Buteco de Segunda. Seguem os comentários enviados por um de nossos editores:

"Sem figuras sim, mas porque EU não quero colocar figuras. Por favor, respeite meu estilo.

Sem grosserias??? No way. Por favor, respeite meu estilo.

E vamos fazer novas postagens QUANDO tivermos inspiração e tempo para tanto, sem pressão, sem pressão!!! Já não chega meu chefe!! E foi a Srta. que disse que se diverte lendo os comentários. Tem gente que nunca está satisfeita.

Humpf!!! Cada uma viu...

É, não gosto de segundas-feiras. Pronto, falei (um monte).

Psiu... nada pessoal viu? Continue visitando o blog! :)

Beijo!!

Leandro"


Esperamos que suas dúvidas tenham sido sanadas! Tenha um bom dia!

Juju disse...

Sr. Leandro,

Respeito seu estilo... e suas limitações. Ou então estaria fazendo outras coisas... tipo agora, por exemplo...
E me divirto lendo alguns comentários... alguns e não muiiiiitos!!!!!!! E... não suporto grosseria, sou menina!!!! E quando eu estiver satisfeita com alguma coisa... morri! Evoluir é a palavra! E que dúvidas pretendia sanar??? PRONTO! FALEI!

Você não reparou que o Sr. Daniel está tentando causar a discórdia??? hummmmm
;)

Ah! Tive um dia péssimo! E também odeio segunda-feira.

Bjok querido!

Leandro disse...

Hã??????

É, é, a culpa (do quê??) é do Yellow!!! Não tinha reparado...

Seu canalha!!! Assim que eu acabar o meu copo de cicuta você vai ver só!!!

Jujuba, já já vem uma nova postagem tá??

Beijos, abraços, apertos de mão.

Morris disse...

Get a room...

Juju disse...

Façam um brinde a mim... Fui dispensada hj! Terei mais tempo pra ler, então...

Morris disse...

um brinde à sua liberdade então...

É só olhar em volta pra ver o que aconteceu depois que Adão e Eva foram expulsos do paraíso...