Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Eu prefiro melão


Diante de todas as frutas, verduras e legumes que existem na face vegetal da terra, a terra arada, a terra que só encontramos no Brasil, aquela com aquele balacobaco, aquele telecoteco... eu prefiro melão. Do Oriente Médio. Conhecimento de causa mesmo. Os melões que aqui gorjeiam não gorjeiam como os de lá. Deve ter alguma relação com a guerra.

Em verdade, eu gostaria muito de ter algum assunto assaz suficiente para dar início a essa grande empreitada da minha vida cibernética.... mas falta inspiração. Ou sobra fome, motivo pelo qual resolvi começar o blog estipulando o invariável: EU PREFIRO MELÃO! E do Oriente Médio.

Faça-se saber nos autos, portanto, que em um momento sublime um habitante do hemisfério Sul da América, o Novo Mundo Epifânico da Idade Média, lembrou-se com carinho de semelhante fruto da terra. E houve o melão.

Um comentário:

Unknown disse...

Sim, amigos..houve um tempo em que eu preferia o melão, mas no atual mundo moderno corre-se o risco inevitável de, ja na primeira mordida, notar com desgosto , ao inves do doce sabor esperado, a surpreendente textura siliconizada. Mesmo que vc tenha a sorte de provar um dito "natural" ainda assim os agrotoxicos acabaram com o seu sabor.
sobre escolher o melão- aí é uma discussão milenar. Ha quem diga que vc deve percurtí-lo minuciosamente e estudar o som que ecoa, ha quem diga que é melhor apertar nas pontas, jogar na água para ver se afunda, jogar na parede para ver se grita. No entanto nenhuma se mostrou eficaz.
Baseado em altas tecnologias, fizeram o sabor artificial de melão, encontrado em balas, sorvetes e xampus mas o sabor original continua ainda privilégio para poucos.
Visto todas as dificuldades e contratempos; voce, leitor, ao dar uma garfada nessa espetacular dadiva do mundo vegetal e sentir seu sabor realmente doce, jogue suas mãos para o ceu e os caroços na horta. voce é privilegiado e terá um grande acontecimento esse dia, sua cor será o bege e o numero 37