Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 4 de outubro de 2008

A Gente Somos Inútil




Ô-pa. (ôpa é talvez uma das palavras mais versáteis da nossa língua, em breve escreverei mais acerca dela).

Nós somos todos inúteis. Sério, sério. Apenas em função da sociedade antropocentrista, nós fazemos sentido. Pergunte a qualquer outro ser vivo não-humano, e ele há de retratar com clareza a função dos humanos nesse mundo que é de quem chegar primeiro.

Bom, atualmente somos o que trabalhamos, certo?

- Olá, meu nome é Fulano e sou torneiro mecânico. Pretendo ser presidente em breve.

Já parou para pensar o quanto suas atividades laborais são inúteis para manutenção e continuidade do mundo?? Hein? Hein? Infelizmente, terei que citar Raul Seixas (eu não toco Raul, mas posso citar, certo? ;) ) "E você ainda se acha um doutor, padre ou policial que está contribuindo com sua parte para o nosso belo quadro social...".

Dentre todas as profissões, as exatas são as piores possíveis. Inventar a matemática (ela não tem sentido nenhum) já foi bobagem, mas incrementá-la e torná-la cada vez mais elaborada, difícil e incompreensível é uma cagada imperdoável. Fechamos então? O mundo não precisa de matemática.

Biologia é importante? Pouco mais do que a biblioteconomia (o Velho do Cartório que me desculpe). De que vale catalogar e dar nome a tudo que é criatura, além de enfatizar debates intermináveis e arcar com a guerra e o caos divino? Pior que isso só a medicina.

Deixe explicar... Darwin foi um ser superior. Ele sabia o que falava.. deveriam tê-lo escutado. A medicina é a maior afronta a Deus desde o bezerro de ouro no Egito. Uma ferramenta macabra e humana que serve para desmoralizar o poder divino de controlar o tempo de vida da gente. Ou, segundo Darwin, a medicina é uma ferramenta que afeta completamente a lei do mais forte. Coexistem então os mais fortes e os mais fracos... resultado? Super-população, discrepâncias fulgázes, guerras civis, miséria e a fome. Culpa de quem? Minha? Sua?

So, making the long story short... Não leve sua vida tão a sério. Principalmente seu emprego.. valoriza tua familia, aqueles bons momentos, aquele cigarro... curta a vida. Não esqueça que o trabalho não é muito mais do que uma ocupação que todos precisam ter. PRECISAM!!! Mas as coisas que você faz, de fato, não tem serventia alguma e ainda são nocivas ao mundão nosso.

Eu, que sou um grande defensor desse nosso mundão, praticamente um ativista, acho que felizes são, efetivamente, os peixes e os mendigos. E não vou explicar isso.

Um comentário:

Leandro disse...

Oi, meu nome é Leandro, sou Psicólogo. E não pretendo ser presidente em breve.

Sempre li seu Blog.

Também odeio matemática.

Tenho que discordar desta postagem já que considero que nem todas as ocupações, são inúteis ou causam danos ao mundo.

Veja, por exemplo:

http://www.mtecbo.gov.br/busca/descricao.asp?codigo=5198-05

Pois é.

Grande abraço!!!