Hoje vamos falar de seriados de televisão!!!
É, pelo visto é um assunto que agrada a todos... e como voces sabem os seriados de TV já não são exclusivos da TV, eles agora são seriados da internet, do celular, do DVD, da moda, dos bons e dos maus costumes.
Antes do nosso pequeno mergulho nessa fascinante piscina de entretenimento fácil e grudento que é a indústria de seriados americana, vamos entender como ela funciona e como evoluiu até o ponto de disputar espaço na nossa cabeça, pode ser?
Desamarra a tromba e olha o aviãozinho!!!
Pronto, agora que voce já é um sabichão em matéria de seriado, vamos às últimas produções mais interessantes que consegui encontrar:
...
Eu ia começar agora, mas fiquei em dúvida se não era melhor fazer um top 10, começando do último, dando um suspense e tal... ou em ordem alfabética ou de importância na minha vida presente... acho que vou no esquema regressivo... então vamos lá:
10 - ...
Não dá. Eu tenho mais que 10. Vai no aleatório:
LOST - Dispensa apresentações formais, mas vale uma breve lembrança. Avião cai numa ilha deserta, vários sobreviventes, monstros, ursos polares, escotilhas, numeros, flashbacks de todos os personagens, nativos, referencias bibliograficas espalhadas a torto e a direito no seriado inteiro, tiros, bizarrices e viagens no tempo. Ah, esqueci de avisar, este texto continha spoiler - jargão usado para descrever informações reais ou boatos divulgados antes do episódio, "estragador" em tradução livre.
Num total de 6 temporadas - a 6º começa em janeiro de 2010 - os episódios podem ser baixados em diversas fontes na internet, normalmente em avi ou rmvb legendado. Outra opção é assistir via streaming ao vivo, mas sem legendas. Melhor fonte de informações sobre o assunto, na minha opinião é o Dude We Are Lost. Adoro Lost.
HOUSE M.D.- Outra pérola do universo dos seriados. Dr. House é um excêntrico chefe do Depto de Diagnósticos do Hospital de Princeton. Genial, engraçado, estúpido, egoísta, egocêntrico, solitário e manco, ele trata dos casos por curiosidade e pela vitória. Agindo como um adolescente irritante, Dr. House já encerrou 5 temporadas na Fox. A sexta temporada, pra alegria dos idiotas miseráveis viciados em seriados, começou agora em setembro. Tudo no orkut. Se vira de novo (tá, é a última vez que eu falo... comunidade Series Load resolve isso pra voce).
Cansei. Agora vai na pauleira:
4400 - Um monte de gente some misteriosamente durante o sec. XX. Em 2003 ou 2004 volta todo mundo numa bola de luz do jeitinho que tava na hora que sumiu. 4400 é o numero de pessoas. Só no orkut. Tem 4 temporadas e já foi cancelada. To no começo da 3a e já to entendendo porque.
Psychoville - minisérie inglesa de humor negro. Tem um velho cego maluco, um palhaço maneta, um ator anão com poderes psíquicos, uma mulher que... Tá. Deixa pra lá. É muito bom. Tem sacadas ótimas e referências interessantes (um dos episódios é baseado no Festim Diabólico, do Hitchkock). Recomendo. E são só 7 episódios! Mesmo que voce não goste, não vai durar o suficiente pra gerar um trauma (não é assim, Dr.?)...
Sons of Anarchy - Sei lá que diabos essa merda tentou me mostrar mas não consegui ver mais da metade do 1º episódio. Acho que o Bruno vai gostar. Tem uns caras de moto que mandam numa cidadezinha nos EUA. É pura anarquia! Começou a 2a Temporada agorinha. Não quero saber mais nada desses caras.
Life on Mars - Policial sofre acidente hoje e acorda em 1973. Enquanto ele tenta entender o que está acontecendo ele precisa trabalhar como policial no mesmo departamento que trabalhava no presente. Mas as coisas mudaram muito. Tem só 18 episódios. Uma pena, eu até que tô gostando. Tem versão americana e inglesa. Essa última veio primeiro.
Better off Ted - Seriadinho engraçadinho sobre uma megaempresa que pode fazer tudo e qualquer coisa. Mesmo. Qualquer coisa. Aço comestível, abóboras explosivas, botas antigravidade, cadeiras mais confortáveis, tudo. Ted é um dos executivos da empresa (que ele adora). O problema é que o humor do seriado converge pras relações de trabalho entre os personagens, deixando um potencial enorme de lado, como auxiliar. Vale a pena testar. Os episódios tem cerca de 20 a 30 minutos cada. A 1a temporada terminou há pouco com 12 episódios.
Chuck - É um pouco injusto eu falar mal de Chuck. Eu gostei mas não consegui mais baixar, então parei de ver. Chuck trabalha em uma loja de eletronicos e teve o computador central ultrasecreto da CIA e da CSN baixado em seu cérebro. Os dados originais foram destruídos e ele vive acompanhado de 2 agentes (um de cada agencia) para proteção. Não dele, dos dados. Não sei onde está, mas sei que tem temporada nova começando.
Viu só? Coisas de blog pra voces!
(continua)