Tá Perdido? Pergunta, sô.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Sob Nova Direção


Então tá bom. Agora já faz uns 2 meses que estou morando só. Só eu só, só eu. Nesse tempo, já deu tempo de sacar um monte de coisas. Entre elas, que eu sou um dos principais culpados pela fome na África, porque tudo aqui acaba estragando. Descobri também que a o skype é a ferramenta mais importante que existe na condição de living alone. Porque, embora vivendo sozinho, nunca estou sozinho de fato, embora ainda esteja. É, eu sei, parece confuso no início, mas depois a gente se acostuma com pixels e eles viram grandes amigos. Não preciso nem sair de casa pra tomar uma com os amigos, rever a família e botar a conversa em dia com amigas queridas.

Descobri também que sou um viciado dos infernos, e toda vez que chego ligo o computador e todas as espécies de mensagens online que existem na terra. Mas porque é divertido. Fui contemplado também, após todos esses anos, com uma antena que oferece MTV de qualidade. E por deus, como eu assisto MTV agora! Todos os dias! Até acompanho o site pra ver qual o próximo programa. E sem precisar de Bombril!

Falando nisso, também descobri que sou obsessivo compulsivo, e que fico lavando a louça loucamente. Não que isso seja negativo, já que quanto mais eu lavo, menos tem coisas pra lavar. Falando em lavar, você que me acompanha também em flashes diretos pelo facebook, já sabe que estou com um vazamento fela da puta toda vez que lavo roupa, e olha que eu nem lavo muito. E lavo menos ainda pra não ter que ficar secando a cozinha por mais 3 dias. Inferno! Vende-se máquina de lavar, vou lavar aqui no prédio mesmo.

Descobri também a delícia de receber gente aqui em casa, e finalmente acabei descobrindo "o que os anfitriões fazem quando todos vão embora". Eles sentam e choram. Mentira, eles lavam a louça. Eu lavo, pelo menos. Vide parágrafo anterior. E cada vez mais vou tornando esse pequeno lugar num santuário lotado de manias, métodos e outras cositas mais. A Fátima vem aqui a cada 2 semanas dar uma geral, porque não dá tempo e dá muita preguiça de ficar limpando, e é sempre melhor deixar isso para as profissionais.

Outra coisa bacana que ando reparando nas casas de outras pessoas e achando graça, são os substantivos que acompanham as louças e outros utensílios da casa. Pano de chão? Prato de sobremesa? Faca de manteiga ou de pão? Taça de vinho? Aqui em casa temos algumas modalidades. O pano que está seco, a faca que está lavada, o copo grande e o copo pequeno. E pronto, acabou. Com isso, descobri que não acaba nunca a lista de coisas pequenas que ainda falta comprar. Mas já comprei o saca-rolhas. Toda vez que vou no mercado, acabo comprando alguma coisa nova pra casa.

Falando nisso, mercado virou um apêndice da minha casa. Diria que nesses meses já fui mais ao mercado do que à balada. E até que é divertido, fico brincando de descobrir qual é o melhor e talz. Por exemplo, embora tenha deixado minha perna direita (a calça não foi suficiente) no Corcovado (nomes alterados), eles tem produtos irados pra quem mora sozinho. Convenientemente pequenos, de modo que não estraguem. Mas descobri que é melhor jogar fora pagando barato do que ficar devendo 14 meses de aluguel apenas para não desperdiçar mantimentos (seu Barriga curtiu isso).

Mas o principal dessa experiência, é a experiência em si. É saber que as coisas não se fazem sozinhas, e ter a independência total. Cortar o cordão umbilical, e ligar pra casa de mainha porque dá vontade de ligar. E ir visitar porque tenho saudades. E conversar com meus irmãos porque, no final das contas, é bem aquilo que temos. E chegar em casa do trabalho, ligar o skype, falar com o amigo que já tem mais experiência nisso, e ele te ensinar a fazer uma omelete online. E fazer, e descobrir que cozinhar deixa uma zona danada no fogão. Mas fica maior gostoso! Ainda mais com os ovos que venciam logo mais, de forma que a África não sofra com a minha displicência. E, depois de tudo isso, assistir televisão, MTV, tomar uma breja, fumar um cigarro e se preparar pra dormir, pois amanhã temos mais um longo dia pela frente. E eu? Eu estou tirando de letra, merrmão!! Eu sou siniashtro, não tinham te avisado?! ;)

3 comentários:

Ana disse...

E eu me orgulho tanto!
E fico feliz de saber que sou uma das amigas queridas do skype! [Rá!]

Você nasceu pra isso, Nito querido!

[e eu JÁ SABIA GALVÃO!]

Mani disse...

Corcovado - ahhahahahaha.

Angelita disse...

Há quem diga que fazer supermercado é terapêutico. (Eu concordo, pois, adoro ficar horas lendo rótulos, escolhendo frutas e descobrindo aquelas coisas que a gente nem sabe pra que serve). Talvez, por isso, a sua assiduidade... rs

Corcovado - ahhahahahaha. [2]