Tá Perdido? Pergunta, sô.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

When We Were Young



Você se lembra? De como era tudo tão simples, nem nenhum sinal de complicação eminente? De quando você podia sair na rua, roubar goiabas, papear abertamente, fazer coisas estúpidas, e sentir-se apenas estúpido, mas não culpado, penitente, criminoso, envergonhado?

Lembra de quando suas atitudes eram guiadas por vozes, as vezes delicadas, as vezes tão ríspidas que poderiam cortar-lhe a alma em pedaços, sem ao menos tocar-te a carne? Lembra das pequeníssimas satisfações múltiplas e consecutivas de terminar um jogo, até o fim, matar o chefão? Lembra quando você ganhou a Copa do Mundo do Goal jogando insistentemente a tarde toda, e isso foi uma das coisas mais fodas que você já tinha feito até aquele momento?

Lembra de jogar futebol na praia ao entardecer, de aprender a jogar truco com a babá, de, apesar de já ser grande para isso, não se importar que uma pessoa lesse histórias para você, porque o que era importante mesmo era dar risada? No matter how or what? Lembra quando compraram, no mesmo dia, um coelho e uma tartaruga? E essa tartaruga durou pra sempre, mesmo sem fazer diferença nenhuma no cotidiano da casa?

Lembra daquele conjunto listrado ridículo, de como seu cabelo ficava zuado... de colocar um couro no joelho da calça do uniforme, porque você queria mesmo era cair? Lembra daqueles uniformes xexelentos, daquelas aulas de educação física? Lembra daquela sua primeira bola de capotão? Com vários distintivos do Corinthians, e que foi tomada pela professora? Lembra de quando quebrou sua primeira janela, quando chutou no ângulo do gol imaginário do seu quarto? E futebol de botão? E futebol Pelé??? Horas, horas, horas jogando, sozinho, narrando!!! Tãããããão legal!!!

Lembra quando ganhou um video-game só pra você, mas passou a tarde dividindo ele com seus irmãos? Lembra quando você foi naquela loja, e experimentou inúmeras guitarras de baixa qualidade, até achar sua Gianinini certa? E que você a plugou naquele som antigo com toca discos, e aterrorizou sua família até umas horas? Lembra que você tocava com a guitarra de pé, e fingia que a antena da TV era o microfone? E que os bibelots eram o público?

Lembro de caminhar flutuando, de escorregar pela vida entre brinquedos, brincadeiras, broncas, micro-obrigações... lembro de me hipnotizar por porcarias japonesas, de fingir ser quase tudo que fosse possível... lembro de ter uma imaginação que me concedia tudo aquilo qe eu não podia ter. E lembro de tudo isso com um sorriso que não cabe em mim.

Sei lá, só isso... só essa nostalgia mesmo... Passou. :)

2 comentários:

Leandro disse...

Vou comprar um pogobol pra você ! Aproveita e vai trabalhar com ele, enquanto não vende o carro ! hahahahahaha

Hippie disse...

é! a natureza curtiu isso!!