Tá Perdido? Pergunta, sô.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Manah Manah


Tiutiutiurutiurutiururururuturutu. Pois é.

Bom, deixa eu te situar primeiro. Se ainda não viu o video, assiste aqui: (desta vez não vou colocar aqui, dá muito trabalho) .


Engraçado né? Eu achei. Muito. E sabe, quando gosto muito de algo fico vidrado naquilo por alguns dias, rachando o bico todas as vezes que me deparo com o treco ou mesmo quando apenas me lembro dele. Até pirar em outra coisa, e daí sigo o mesmo procedimento. Tanto que a música aí virou o toque do meu celular (bicha é você!!) e quando as pessoas ligam eu demoro pra atender e fico dando risada com música. Cena esta que levou uma simpática colega de trabalho que tinha visto o video a me perguntar: “Você é bobo?”.

A pergunta me fez pensar. Bom, depois de ter lançado um olhar misto de “cuida ta sua vida” com “HÃ?” e uma pitada de “vou te dar um chute na garganta”. Mas não, não me fez pensar se sou “bobo” ou não. Isso eu já sei. Mas sim sobre como me surpreende o fato de as pessoas perderem a capacidade de rir com este tipo de coisas, tornam-se “sérias”, “adultas”, ou qualquer outro eufemismo para “mal-humorado”.

Eu ODEIO mau-humor. De verdade, mesmo. Irrita-me muito, me deixa mal-humorado (rárárá). Não que eu seja um cara sempre feliz e sorridente, esbanjando alegria. Mas daí a não se permitir rir com bobagens, fazer umas palhaçadas de vez em quando, é bem diferente.

Há alguns anos também andava sempre acompanhado de discursos de papagaio e um inconformismo com a situação mundial, pronto a enfiá-los pela goela de qualquer um que respondesse “tudo perfeito!” ao popular “E aí, tudo bem?”. A tréplica provavelmente seria algo do tipo: Coooooomo assim, tudo perfeito? E a camada de ozônio? E a dificuldade dos pandas de se reproduzirem em cativeiro? E os tsunamis? Hein, hein?

Tsc, tsc, tsc.

Lembro de uma ocasião na qual isso aconteceu, durante uma conversa (por e-mail, onde é muito mais fácil criar confusão) com uma amiga, uns dez anos mais velha. Ela disse que isso era discurso adolescente, eu fiquei puto com ela soltei mais um monte de mimimimmimimiimimimimi. Ela soltou o terrível “um dia você vai entender”. Pois é, já entendi, já entendi.

Isso não significa alienação, mas é aquela coisa, não dá pra condicionar nosso estado de espírito à situação do resto do universo. Mesmo porque, a parcela que conheço do resto do universo anda mal pra cacete.

Manah-manah!!!

Esta postagem foi feita em homenagem a Bia, por ter mantido viva sua capacidade de rir de coisas bobas e por sua incrível gargalhada que não escolhe lugar para aparecer.

3 comentários:

Morris disse...

A dificuldade que os pandas encontram em se reproduzir no cativeiro é inversamente proporcional ao poder cômico dessa sentença... humor negro de panda, sabe?

Com essa magnífica postagem você acaba arrancar um empate com o mês de Março, salvando assim o mês de abril. Parabéns!

Anônimo disse...

Não sabia que estávamos trabalhando com metas...

Morris, vc está na Berlinda!

Ass: Yellow com preguiça de "logar".

Leandro disse...

Sim... e com fevereiro também... achei que ninguém fosse notar.