Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Efeito Borboleta Vista Premium


O conceito de fé houve terminado.

Ninguém mais acredita em coisa nenhuma, para manter sua mente sã e suas crenças intocadas. A cada segundo informações são passadas, que desmentem aquelas passadas no minuto anterior (ad infinitum), e por isso nada mais é confiável. Ao invés disso, a descrença total em todos os níveis gera níveis de incerteza imaculados pela mídia. Não acredita, não é? (Pego? Pego?) Pois bem, vamos a alguns exemplos práticos.

A Copa do Mundo

Vamos voltar a 1998. Copa da França, final. Ronaldo teve um ataque epilético? Edmundo sabe de coisas que vão derrubar o mundo? O Zagallo é burro (13 letras!) ? E logo na copa seguinte o Brasil é campeão? E a Coréia do Sul (anfitriã) elimina a Espanha e a Itália? E (até o) Rivaldo joga bola?

Diga-me, você achou tudo isso muito estranho, não é? Você fez ligações e desenhou a conspiração inteira: está lá, claro como o Rio Tietê em 1913.

Reserve.

Fórmula 1

Recém presenciamos um dos campeonatos de F1 mais emocionantes dos últimos 15 anos. Talvez seja a ausência de Schumacher, ou então a presença de bons e jovens intrépidos pilotos. Vai saber, não é mesmo? Bom, mas vamos aos fatos marcantes da última corrida. Interlagos. Ontem. Espera. Vamos às 3 últimas voltas da corrida. Massa em primeiro. Hemilton em quinto. De repente, Hemilton em sexto. Perdendo o campeonato. Massa termina sua prova como campeão. Duas curvas antes de cruzar a linha, Glokk, que quis dar uma de malandro e não trocar os pneus, perde o traçado completamente. Perde logo em seguida a quarta e a quinta posição. Hemilton cruza a linha de chegada em quinto. E é campeão mundial. Veja, se fosse um filme com Stallone você acharia muito forçado, não é? Eu também. Só sei que foi assim.

Deixe esfriar.

Eleições

Urna eletrônica, não é? Hum... então quer dizer que eu vou lá, aperto uns botões, ouço um barulhinho e pronto, votei? E 3 horas após as eleições o resultado já sai? E nos EUA demoram semanas? E aqui funciona melhor, mais eficiente e seguro? NO WAY!!!! O resultado já estava programado, por isso é tão fácil de divulgá-lo em tão pouco tempo. Não acha? Hein? Quem eu? Eu não acho nada.

Despreza.

Sabe o que eu acho? Acho uma tremenda perda de tempo essa discussão extensiva sobre fatos, fatores, elementos e qualquer outra bobagem cósmica que remonte cenários de coinscidências incríveis, jogos de interesse, conspiração, conspiração, conspiração... Será que é tão difícil aceitar que as coisas acontecem e pronto? Porque, acreditar em conspirações de tudo, deixa a vida cada vez mais sem graça. A Nigéria vai ganhar a próxima copa e todos dirão: "Há! Conspiração comprovada! Nada mais me surprende!!!". Bem, eu ficaria surpreso. Mas não muito. Já foram campeões olímpicos, né? E toda a seleção joga na Europa. Se o Massa ganhar o campeonato do ano que vem? "Ha, não falei? Tudo combinado. Um ano de cada um, pra não criar desavenças políticas".

Quer uma dica (é de graça, bobinho! Aproveita e pega logo duas! ;) ) ? Viva uma vida simples. Acredite em tudo. Se desmentirem tudo o que você acredita, acredite nisso ao invés. Não perca tempo subvertendo todos os acontecimentos mundiais e ao seu redor. Evite a fadiga, e vá consertar o mundo. Ainda dá tempo! :)

2 comentários:

Maia disse...

Por longos e infinitos 3 minutos eu acreditei realmente que aquelas histórias mágicas de filmes iria acontecer com o Massinha....
Mas olha só...
Este texto está supimpa!!!! rs
Cada dia melhor... Mesmo!
Mas nesse momento ainda me recupero do susto do título ganho e perdido em menos de 2 minutos......

Juju disse...

"Why am I not surprised?" and " I KNOWWWWWW, YOU KNOW!!!". Reconhece??? Que bom! Você tem razão... E vamos viver assim??? Ah... eu sei que não. E eu acredito num mundo melhor. E eu acredito em fadas.