Meus caros e bravos e intrépidos amigos de até agora!! Depois de um mês de tremendas emoções, de uma das melhores copas de todos os tempos, infelizmente uma hora tinha que acabar. Até aqui, tivemos uma porrada de gols, diversas surpresas, incríveis decepções e um vexame que vai durar enquanto durar o google. Pois é. Mas chega de tristeza, meu povo! Levanta essa cabeça que era dia de Maracanã lotado. Era dia de Ivetinha e Shakira, de Alexandre Pires e Santana. Era dia de vaiar a Dilma. Era dia de acabar a festa.
E nada melhor pra acabar uma festa dessas do que a dissonante final que veríamos. De um lado, a Alemanha que conquistou o Brasil dentro e fora de campo. Com jogadores simpáticos, torcida animada. E que foram tão gente boa que nem meteram 15 gols contra o Brasil. E eles poderiam. Sim, eles poderiam. De outro lado, a Argentina. Que chegou aos trancos e barrancos, com um Messi apagado e dependendo sobretudo de Mascherano para sobreviver até a final. Um time retranqueiro, com muitas contusões e com um time difícil de se vencer. Basicamente, a Alemanha era a Argentina de 86 e a Argentina era a Alemanha de 2002. 86 aliás foi a última vez que a Argentina ganhou a copa. Contra a Alemanha. Que por sua vez venceu sua última em 1990, contra a Argentina. Puxa, que confusão!
Mas sim caros leitores. Alemanha x Argentina é uma das partidas que eu mais vi na copa. Não vou procurar estatísticas porque maior preguiça, né? (Né!). Mas fizeram sua terceira final, e isso é bastante coisa. Nas últimas duas copas a Alemanha eliminou a Argentina.. cara.. é um puta jogo!! Essa copa linda merecia uma final epopéica. E foi isso mesmo que teve! Uma final de batalha, de guerra, de gols argentinos invalidados por impedimento (chupa Higuain, seu grosso!!!). Final com Messi perdendo gol que não costuma perder, com bola na trave pra Alemanha... Uma final que chegou na prorrogação e a guerra se mantinha!! Tava foda!! Tudo dizia que seria decidido nos pênaltis.. que injusto, que injusto!!! Mas foi então.. lá do meio pro dim do segundo tempo da prorrogação... que a magia de Franz Beckenbauer desceu aos pés de Schurrle que cruzou da esquerda para o inspirado Götze ajeitar no peito e meter um balaço!! Chuuuupa Maradona!!! Nunca mais serão!!! Não aqui!!! Não na minha casa!!! Aqui está seu verdadeiro papai - a Alemanha (entendedores entenderão). Foram pouco mais de 5 minutos dramáticos... Mas a Argentina não conseguiu ganhar... E a Alemanha... É TETRA!! É TETRA!!! É TETRA!!! É TETRA!!!
Mais uma vez gostaria de agradecer a presença de tantos leitores queridos, que, segundo o analytics, chegaram a quase 50 visitas diárias! Espero que tenham se divertido com a copa e com o buteco, não necessariamente nesta ordem. E agora volta o brasileirão, aquela merda. Então a gente se vê de novo na Virada Cultural de 2015 on, desde já, vocês não vão me encontrar.
Buteco de Segunda. Buteco, sabe? De segunda!! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário