Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Holanda x Brasil



Ah, meus filhos... não sei se vocês já tentaram, mas tomar 10 gols em 2 partidas é pra poucos!! Mas nós conseguimos!! A deprimente partida pelo terceiro lugar não poderia ser mais pitoresca e sem sentido. Ainda mais quando em campo está uma seleção que deveria esta na final (a Holanda) e a outra que deveria estar treinando mais. Mas muito mais. Mais pra caralho, se me permitem o linguajar inelevado. 

Do jogo, a seleção brasileira nunca teve chance. Logo no começo, Robben caiu fora da área e o juiz marcou pênalti, assim poderíamos justificar que o placar foi injusto e / ou roubado. Van Persie meteu no ângulo (chupa Taffarel!!). Pouco depois, cruzamento da direita e David Luiz que vinha tão bem, deu uma cabeçada pro meio da área. E Blind foi premiado com um gol. 

E depois disso vimos muito de nada, a Holanda tocando a bola de boa, o Brasil desesperadamente tentando inventar um método de jogar futebol. Mas não tinha o Pelé. Nem o Garrincha. Nem o Romário. Nem o Ronaldo. E nem o Neymar. E daí... daí conseguimos tomar mais um gol aos 92 minutos de jogo, para fechar com chave de ouro esta humilhante participação em casa. Eu sei que chegamos entre os 4 melhores. Mas a Coréia do Sul também chegou. Onde estão nossas divindades brasileiras agora? 

Felipão caiu. Parreira caiu. Nossa moral caiu. Mas a vida continua. Tite está pra entrar. Porra, CBF!! TIte, eu, o Tite??? Não é ingratidão, mas falta alguma coisa nele. Falta inteligência. E os brasileiros tem medo de inteligência (como bem disse alguém lá na ESPN). Não queremos saber de nada novo. Queremos um time de bons jogadores com um craque que resolva. Mas os craques estão em extinção. Qual o futuro do país do futebol? A ver... 

Seleção de segunda. Seleção, sabe? De segunda. 

Nenhum comentário: