Tá Perdido? Pergunta, sô.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Caminhar é Preciso
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Solidão é Lava
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Pequenas Nuanças Lastimáveis
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Efeito Borboleta Vista Premium
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Toca Raul!!!
Raul Seixas é brilhante! Vamos aos fatos:
- Ele não era bonitão;
- Não falava coisas agradáveis de se ouvir;
- Tinha uns ideais bixo-grilo (oh, expressãozinha senil!!!) que devem ter amedrontado velhinhas indistintas;
- Usava barba e não era rabino
- Cantava mal.
E, ainda assim, após 20 anos de sua morte, jovens que nem sequer tiveram a oprotunidade de coexistir com ele ainda clamam o clássico "Toca Raul!".
O que ocorre é que na fabulosa ordem de músicos amadores e profissionais, todos os chavões tornam-se praticamente proibitivos. Tocar Raul após gritos indistintos que o peçam, é nada mais do que ceder à pressão da mídia. E os músicos são against, eles tem alma própria, eles não precisam disto. Precisam sim.
A banda Pedra Letícia (muito criativos os rapazes) fizeram até uma canção com nome "Eu não toco Raul". A letra tem como serventia maldizer esse gênio contemporâneo do Rock Nacional, embora eu não acredite no conceito de Rock Brasileiro. O refrão da música é o seguinte:
" (...) Eu não toco Raul, ces me desculpem, eu acredito quando você diz que ele é legal
Eu não toco Raul, ces não me culpem, a banda preza pelo estilo Sidnei Magal (...)"
Magal??????? Arght!!!! Eu prefiro melão. Do Oriente Médio. Mas isso é outra história.
Bom, mas resumindo, o que esse texto procura dizer é que, embora a maioria dos músicos tenha um preconceito descabido às canções proféticas e destemidas do velho mago, eu não toco Raul pura e simplesmente porque eu sou um músico against. No fundo, eu gosto pra caramba e deveria fazer um show inteiro só tocando Raul Seixas. Daria pra fazer um duplo ao vivo, sem repetições, tamanhos são os sucessos do distinto bruxo da Bahia.
Assim,eu admiro Raul. Mas não toco. Se me perguntassem, deveriam fazer as mesmas alusões a uma porção de outras bandas lixo do "Rock" Nacional. Tipo, Toca Capital! Toca Engenheiros! Aquela do paralamas! Aquela do Legião. Arght!
Eu prefiro Beatles. E melão do Oriente Médio. Mas isso já é outra história.
sábado, 4 de outubro de 2008
A Gente Somos Inútil
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
O (velho do) Cartório
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Eu prefiro melão
Em verdade, eu gostaria muito de ter algum assunto assaz suficiente para dar início a essa grande empreitada da minha vida cibernética.... mas falta inspiração. Ou sobra fome, motivo pelo qual resolvi começar o blog estipulando o invariável: EU PREFIRO MELÃO! E do Oriente Médio.
Faça-se saber nos autos, portanto, que em um momento sublime um habitante do hemisfério Sul da América, o Novo Mundo Epifânico da Idade Média, lembrou-se com carinho de semelhante fruto da terra. E houve o melão.