Tá Perdido? Pergunta, sô.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um Dia Triste


Ontem eu tive um dia triste como há tempos eu não tinha.

Obviamente, irão me taxar de uma série de coisas, mas quem me conhece (com o dedo indicador sobre o bigode - só pra quem entende) sabe que eu sou torcedor fervoroso do Manchester United há um bom tempo. Experiências internacionais, sabe? Não mostram o Campeonato Brasileiro no Oriente Médio (acredita? Pois é.).

Então você, esportivo leitor, já sacou que a tristeza adveio da derrota merecida para o Barcelona na final da Liga dos Campeões da Europa de ontem. Uma tristeza. Eu me reservo o direito de ficar triste com futebol porque não o faço com novelas. Cada um com suas manias estranhas. E se o Corinthians me dá alegrias, eventualmente pode me fazer triste.

Então foi isso. Fiquei o maior tristão. Para completar a cinzura do dia, tive certeza de que choveria. Mas não choveu. De qualquer modo, eu não ando de moto na chuva, por isso havia vindo de ônibus. E de ônibus eu deveria voltar. Acreditando que o caro leitor tenha lido o livro abaixo, e sabedor de que o meu percurso e do senhor Unoversi é bem parecido, não preciso explicar o caos da hora do Rush da Rebouças em São Paulo. Pelo menos o Squiggy não estava comigo.

Eu expliquei há alguns meses que caminhar é preciso, não foi? E cada vez mais eu me convenço a me ouvir mais. Caminhar não é somente preciso: é IRADO!!! É claro que o ponto estava cheio, os ônibus estavam cheios, meu saco estava cheio, tudo cheio. Meu MP3 no ouvido, e uma forte decisão. Vou pela Teodoro. Caminhei precisamente até a outra alternativa. Mas a outra alternativa não se mostrou suficientemente convincente. Suspirei. Olhei para baixo e vi caos na rua. Montanha acima, vi uma solução. Pus a blusa na mochila, cigarro para dentro e pé na estrada.

Como sempre, quando caminho sem pressa, estipulo limiares. "Vou até o metrô." Não deu vontade de parar. "Vou até sei-lá-onde e pego o buzão por lá." Páro no caminho, tomo um suco revigorante e continuo com minha cara de retardado cantando as músicas que eu mesmo seleciono, enquanto penso "caralho, quem fez essa seleção entende mesmo de música! Puxa, não erra nenhuma!".

Enquanto caminho, deixo para trás as preocupações e lamúrias. Nada mais importa, apenas os passos cada vez mais firmes, o pé cada vez mais dolorido por calçar um sapato que não foi feito para caminhar. Um vento reconfortante, passos lerdos, tempo gasto e minha casa se aproximando. Um encontro casual com uma simpática vizinha, que me alerta que "tem que estudar, menino!". "Não tenho!".

Chego em casa, os pés doendo. A camisa suada, mamãe inconformada, a comida na mesa. Tomo um banho demorado, como qualquer coisa. E deito no sofá com o melhor dos cansaços. Manchester who? Ficou no caminho. E o Corinthians só me dá alegria.

17 comentários:

Leandro disse...

Walk Forrest, walk...

Morris disse...

Tá na hora de novos desafios de caminhada... ouvi dizer que daqui até Manaus a pé tem uns trechos que dá gosto de ver... desses que a gente pára, olha e diz em voz alta, pra todo mundo que tiver próximo ouvir: "Puxa, que boa idéia essa de ir de São Paulo até Manaus a pé!"

O efeito do mantra é maior se voce estiver com uma bandeira do ManUnited em uma das mãos, uma gaiola vazia na outra e, naturalmente, pelado e besuntado de protetor solar...

só ouvi dizer...

Yellow disse...

*Ofensas pessoais mode: OFF*O verbo "besuntar" deveria ser proibido na lingua portuguesa. Coisinha feia-estranha da porra!

Vou refletir sobre o desafio de caminhada, muito embora já tenha adquirido a droga da passagem aérea. Eu só me fodo nessa merda. :(

Sobre a foto postada disse...

- Volta pra marcar, porra!

- Não volto!

John Malkovich disse...

Corre forest, corre! correr!

Morris disse...

não entendi o último "correr"...

Leandro disse...

Nem eu. Seria John Malkovich um silvícola?

Anônimo disse...

Ronaldo.

Leandro disse...

Ah, agora sim.

Maia disse...

Só me fodo nessa merda????
Ai, ai...
Pra que tanto falavrão. filho???
Fico impressionada com a sua disposição e a do Morris em caminhar...
Eu odiava andar até o primeiro ponto na Rebouças... Imagina subir a pé a Teodoro??? Nunca pensei...
Na próxima, levanta a calça até o joelho, mostra as "canela", que alguém te dá uma caroninha...
BJSMELIGA

Morris disse...

mas e a nota?

Maia disse...

A nota dele ou a sua?????

Morris disse...

Eu não sou digno de nota...

e troca de teclado que sua interrogação tá presa...

Maia disse...

Vc é digno de nota...
Eu te dei nota alta em seu ultimo texto, porém vc se ofendeu...
Vai saber o que passa nessa cabecinha...
E minha interrogação num tá presa... Mas obrigada pela preocupação...
BJSMELIGADENOVO

Yellow disse...

Que discussão estranha...

O Vérsão fazendo Cu DOce e a Maiona não;
Etc.


Ronaldo.

Leandro disse...

Get a room...

Maia disse...

O Versão adora fazer um docinho...
Ele só dá uma disfarçada de vez em quando... rs