Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

O Que Sobrou de Mim


Em uma discussão vaga com a senhora minha mãe, contei-lhe meus planos de viagens para as férias. E que esperava que conseguisse realizar todo o trajeto desejado. Ela me disse então: "Não se preocupe, você sempre consegue tudo o que você quer!". Dei meu sorriso mais sincero, e encarei-a com ternura. Disse então: "É verdade, mas eu trapaceio...".

Há quem julgue a vida como um jogo, uma disputa, um piquenique. Para mim, não importa o que ela é, e sim o que eu vou fazer com a minha. Não acho que sou nada demais, mas segundo pesquisas empíricas (meus testimoniais) sou um cara inteligente, sincero e com um senso de humor diferenciado: meu humor não tem graça nenhuma.

Mas tudo isso é fruto de uma criação regrada, uma educação britânica, bons colégios, bons amigos, companhias saudáveis. Contribuiram também as minhas não-formações em psicologia e administração. Também consegui exatamente o que eu queria quando decidi que não queria me formar em nenhuma dessas matérias.

Consegui recentemente exatamente o que eu queria quando abdiquei de meus direitos sobre um veículo automotor para me aventurar sob 2 rodas nas ruas frenéticas dessa cidade querida. Consegui manter amizades queridas em todos os âmbitos, não por interesses ou por "networking". Eu falo com as pessoas que eu falo porque assim escolho, porque gosto disso e não porque espero algo em troca. Geralmente não quero nada de ninguém. Não gosto de dever favores, e também não cobro por aqueles que faço.

Sou um cidadão digno, tenho a ficha limpa na polícia, não penso em entrar no mundo do crime embora seja assaz lucrativo. Não gosto de violência, não costumo matar insetos por maldade (só os que merecem...). Escolhi tudo isso. Tudo isso foi eleito e conquistado.

Mas qual a droga da trapaça, então? A minha maior maldade, que é também a minha maior virtude, é desejar tudo! Tudo, tudo mesmo! Tudo o que estiver ao meu alcance. Eu não desejo dar a volta ao mundo num veleiro caríssimo, não desejo a Harley Davidson Style, não desejo a Angelina Jolie. Isso nos leva a 2 verdades: 1) meus desejos aumentam proporcionalmente às minhas possibilidades em determinado momento; 2) eu realizo todos os meus desejos.
Meu próximo passo é a casa própria, como a de qualquer homenzinho. Vai demorar um tempo, vamos estudar todas as variáveis. E irei realizar mais um. Meu sócio continua querendo dominar o mundo. Mas... também, não seria nada mal!

9 comentários:

Morris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morris disse...

Whisky Yellow

Envelhecido 28 anos em tonéis de carvalho envelhecido 106 anos em solo frio envelhecido 3.500.000 em plano acidentado envelhecido 1.860.000.000 de anos em planeta morto envelhecido 10 vidas galáxicas envelhecidas uma eternidade universal envelhecida em uma fralda geriátrica nova.

Beba e descubra o velho.

Confucius disse...

Descubra pois a delícia e o intempérie de conhecer-te a ti mesmo em todos os momentos alegóricos e repulsivos.

The rest, doesn´t rest at all...

Leandro disse...

Você é sócio do Cérebro??? Então você deve ser o Pink!!! Me dá um autógrafo??

Pinky disse...

"não".

Leandro disse...

Bicha.

Yellow disse...

Voce esta xingando uma personagem de desenho animado?

O que vc ve nessa mancha? :{

Leandro disse...

O Ronaldo?

Juju disse...

Gostei do que li. Nem sempre eu consigo o que eu quero... mas... eu tento! E ainda quero. Pq é tão importante??? Pq eu quero! E não ligo pro rumo que as coisas tomam, se é que, obrigatoriamente tomam um. Conquistas ou perdas...c´est la vie... o que sobrou de ti.