Tá Perdido? Pergunta, sô.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Perhaps


Talvez por estar frio.

Talvez por ter percebido que certas coisas só acontecem quando parecem já não ter tanta importância. E talvez por não conseguir deixar de dar importância a algumas elas.

Ou é porque voltei ao trabalho depois de um feriado prolongado, quatro dias que passei com AMIGOS. Assim mesmo, em caixa alta. Gostei dessa, “Amigos em Caixa Alta”. São aqueles que te fazem perceber quem você é.

Vai ver que é porque acho graça de tudo e, às vezes, não vejo graça em nada.

Pode ser também pelo fato de o vendedor da concessionária ter vendido para outro, o carro que eu tinha reservado pra mim. Filho da puta. Mas filho da puta em caixa baixa mesmo, não merece mais que isso.

Talvez uma baixa no nível de serotonina.

Talvez seja porque descobri que sou como todo mundo, mas ainda consigo me achar especial. Igual a todo mundo.

Pode ser só frescura.

Ou por sentir saudade, quando não deveria. Por não me importar, quando deveria.

Vai ver que foi porque Deus quis. Ou porque Ele não tem nada a ver com isso. Ou porque ninguém tem nada a ver com isso.

Desconfio que seja porque hoje é meu aniversário, e não fiz nada “especial”. Pelo menos não até o fechamento desta edição*. Não andei de lancha, não escalei uma montanha, não tomei uísque dezoito anos, nem dei uma trepada selvagem. Foi só uma segunda-feira, dia comum de trabalho, bife e batata frita no almoço, alguns socos em um saco de areia, e depois minha casa. Vai ver que é porque sim, é um dia especial, e achamos que por isso coisas especiais têm de acontecer.

Talvez por já não ficar nervoso quando as pessoas que considero importantes não aparecem na comemoração do aniversário. Por saber que isso não muda nada entre nós. Por saber que algumas vezes, eu fui essa pessoa que não apareceu.

Talvez por ter recebido uma ligação, mensagem ou um e-mail hoje, das pessoas que eu esperava. Por não ter nem um sinal de fumaça, de quem eu não deveria mesmo esperar nada. Por ter sido lembrado, por pessoas que eu nem esperava. E por ter recebido os parabéns, “de todas as formas possíveis hoje”, de uma guria muito especial.

Por perder a esperança às vezes. Por reencontrá-la, logo depois.

Talvez porque percebi que estou envelhecendo. Que as coisas que ouvia quando criança, agora de vez em quando são ditas por mim.

Talvez por solidão.

Talvez por não ser rico. Talvez por não me importar com isso. Talvez por dizer umas mentirinhas de vez em quando (acabou de acontecer).

Não sei direito.

Sei que por motivo nenhum e por todos os motivos do mundo, estive bem triste hoje. Mas depois passou.


* na verdade, antes de digitar o texto que estava na minha cabeça, ganhei uma festa de aniversário surpresa organizada por minhas irmãs. Pois é, FAMÍLIA, é isso. As pessoas que não te deixam sentir sozinho nem quando você precisa, pra escrever um textinho melancólico. Por estarem sempre ao nosso lado, ou dentro da gente.

Ainda bem.

14 comentários:

Morris disse...

Parabéns!

Pro próximo ano, põe no orkut e facilite a vida alheia...

Leandro disse...

Pôr no orkut?? Fala mais...

É, vou abusar das mesmas piadas até perderem a graça. E vou continuar mesmo depois que tiverem perdido.

Yellow disse...

O Melhor texto de junho!

Vai receber sardinhas extras! :)

Leandro disse...

"Fala mais!"

Eu avisei...

Juju disse...

Opa! PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!

Juju disse...

Ah! Chorei... mas jah passou.

Macaco Loco disse...

Não chorou!!!

Leandro disse...

Obrigado!!!

PS: "Macaco Loco"??? Que porra é essa?? 2001?? Já fomos mais criativos...

Vai lá, tenta de novo!!

Juju disse...

Eu que sei...

Macaco Simão disse...

- Não fomos
- Não tento
- Não sabe!

Leandro disse...

Que macacada mais mal-humorada... aqui, pega uma banana (FALA MAIS!) e fica quietinho...

Power Puff Girls disse...

Estou rindo litros... vai... seu, seu... MACACO! Sabe tudo, né? Pega lá uma banana!

Tem gente que chora lendo a postagem, eu me acabo de rir lendo os comentários.

Pelé disse...

Eu riria...

Richarlyson disse...

Eu pegaria...