Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 3 de julho de 2010

Argentina x Alemanha


Bom dia queridos amigos leitores. Primeiramente, permitam-me desentalar um grito na garganta.

CHUPA ARGENTINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

Pronto. Entram em campo duas seleções com 5 títulos mundiais ao total. Um dos maiores clássicos da história da Copa, não somente pelas conquistas, mas também pelos cruzamentos frequentes (fala mais!). Duas finais (consecutivas), jogos emocionantes por aí. Nessa copa, a Argentina despontava como uma das favoritas. Ganhando tudo, fazendo gol impedido atrás de gol com a mão, e o Maradona enchendo o bucho de ego. Mandando ver absurdo atrás de absurdo. E todo mundo, conforme instruções do tio Zagallo, tendo que engolir. No more.

Logo aos 3 minutos de jogo, uma falta lateral para a Alemanha. Schweinsteiger cobrou no primeiro pau, e Müller meteu a cabeça antes da chegada de Otamendi (horroroso!). Gol da Alemanha!!! Não fico feliz assim desde que o conselho de classe me deu 0,5 ponto para eu não bombar o 1º Colegial! No resto do primeiro tempo, Argentina batendo como sempre, a Alemanha esfriava tudo como sempre, mas nada demais acontecia.

Mas foi no segundo tempo que as coisas ficaram boas mesmo. Acho que eram lá pelos 20 minutos, Schweinsteiger destruia todas as jogadas, destruia as chances do Messi encostar na bola, e destruía o sonho do tri-campeonato argentino (NUNCA SERÃO! JAMAIS SERÃO mode: on). E, além disso, construía. Tá jogando bola ese cara, hein? E o Müller também. Numa disputa com Burdisso, o jovem alemão acabou caindo. Mesmo no chão, ensanguentado, dolorido, com as costelas quebradas, deu um passe lindo para Podolsky qe poderia mandar um canudo pro gol. Mas ele tocou para Klose entrar com bola e tudo. CHUUUUUUPA MANCUSO! Maradona programava a entrada de seu genro, Aguero, quando Schweinsteiger driblou uns 4 zagueiros e tocou para Friedrich dividir com o zagueiro, ganhar e meter pro gol. E Maradona, inconsolável, abraçava o genro, já adiantando o que não tinha mais volta. Não havia "mão de deus" que bastasse para virar um jogo daqueles, em apenas 15 minutos.

E não foi só isso não! Ainda deu tempo para Özil fazer linda jogada pela direita e cruzar com perfeição para Klose fazer mais um. O 14º gol dele em copas! Empatando com Gerdt Muller e ficando a apenas um gol de Ronaldo. E ainda tem mais 2 jogos. Perderemos essa também? Não sei. Mas a Argentina, definitivamene, perdeu essa. E vai voltar pra casa nas quartas, igualzinho a gente. Só pra finalizar, caso anda não esteja claro: CHUUUUPA ARGENTINA!!!! Buteco de Segunda. A essa altura, o que vier é lucro.

3 comentários:

Dunga disse...

Brasil x Holanda também tinha 5 títulos em campo. Não ouvi ninguém comentando isso...

Yellow disse...

Comentaram aí embaixo. Não é a toa que vc foi despedido, né?

Leandro disse...

Chupa Argentina !!!