Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda x Brasil


Não foi a derrota. Nem perto disso, pra falar a verdade. Também não foi o temperamento, ou as intempéries, ou as inconsequências. Não foram os quatro anos de fé, o povo se unindo pouco a pouco, ver a vibração de um povo que vive e morre por isso, assim como a maioria dos jogadores que lá estiveram.

Não é a boca suja do Dunga, a passividade do Jorginho, o erro (único e fatal) de Julio César, as loucuras do Lúcio, a falta de precisão e força do Kaká; aquela falta impossível que o Daniel Alves tentou mandar no fim do jogo, os coices de Felipe Melo, os lançamentos desesperados de Gilberto Silva. Não foi a nulidez de Luis Fabiano, os gritos de Robinho e a indiferença de Michel Bastos. Não é o Juan.

Acho que foi a alegria do Sneijder, a mesma jogada do Robben que ainda funciona, a rapidez, a superação do time holandês. Acho que foi uma jogada inexplicavelmente boa do Felipe Melo que serviria para salvar sua pele, mas as pessoas são o que são. Felipe Melo é um cavalo, e dos burros (o pior trocadilho do blog detected). Foi aquele gol do Robinho e o sangue nos olhos, foi o lindo lance do Kaká. Foi o jogo anterior, e todas as lembranças que me mostravam que poderia dar certo. Vai dar certo!

Mas não agora. Agora, acabou.

Não é como perder pra França em um lance isolado enquanto o Erasmo Carlos* arrumava o microfone na entrada da área. Lá, deu raiva porque não podia dar certo. Aqui, dá tristeza. Porque quase deu. Quase. Qua... E termina a história de mais um grupo, uma família sem pai nem mãe, criado a curtas rédeas por governantas carrancudas. Tenho pena do que vão falar do Dunga, mas não foi culpa dele. Os dois culpados por essa derrota, especificamente, foram despreparo psicológico e o Julio César. Alguém vai contar isso pra ele? Buteco de Segunda. A copa ficou mais sem graça por aqui.

* Nome alterado porque joga no Corinthians

8 comentários:

Carol disse...

é amarelito .. .vc definitivamente esta na carreira errada!!!!!!!! Animal seu texto!!!!!!!!

Leandro disse...

Muito bem Élou ! Ia comentar mas ficou enorme, vou escrever o meu próprio !

James LeBronx disse...

Caramba, fiquei lendo o texto do Leandro tendo certeza de que seria o seu, yellow...tá aprendendo Leandro, provavelmente em Guarulhos vc seja o melhor..rsrs, mas o Yellow é FODA! liguei pra ele antes da prorrogação de Gana x Uruguai e o cara já sabia como acabaria!

Yellow disse...

"Fala mais!" hahaha :)

Morris disse...

100+

Morris disse...

Desmentindo o comentário anterior, aqui vai um adendo:

http://www.youtube.com/watch?v=P40TP1ughek

Yellow disse...

Hahahahahahaa Irado Morres!

Leandro disse...

Onde é Guarulhos?