Era um momento delicado para mim, pessoalmente. Porque o mais legal de assistir a todos os jogos da Copa é ir comparando e vendo quem tem time para ganhar do Brasil. Uma vez que o Brasil foi desclassificado, achei que não ia mais ter saco de ver jogos. Mas estava enganado. Começou o jogo, de um lado os sul-americanos bi-campeões, tentando provar-se novamente como força do futebol. Do outro, os ganeses que tentavam representar o continente anfitrião da Copa.
E a bola rolou para mais um embate das quartas de final. Um aspecto bem interessante dos dois jogos de hoje, é que não vimos as malditas "2 linhas de quatro", utilizados por infinitas seleções nessa Copa. E foram quase todas eliminadas. Isso pode representar que o futebol será mais ofensivo e menos tático. Espero que seja, juro. Maior prova disso é a Itália, senhora retranca, que foi eliminada de saída. Chupa retranqueiros! Futebol bonito ainda pode ganhar copa! E nesse jogo da tarde foi assim. Duas seleções desorganizadas, que tentavam fazer a linha de impedimento e quase matavam suas torcidas e os bandeirinhas do coração. Muitos ataques, mas poucas finalizações boas. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Muntari mandou do meio da rua. Jabulani mandou lembranças pro goleiro, e entrou no canto esquerdo. Gana 1 x 0 Uruguai.
Na volta do segundo tempo, os uruguaios vinham pra cima com tudo. Forlán tentava, Suarez tentava, todo mundo tentava. Até que numa cobrança de falta, Forlán bateu no contrapé do goleiro. Dizem que foi a Jabulani de novo, mas aí acho que oi falha de Kingson (a quem Cléber Machado insistia em chama de Johnson). Tudo igual, 1 x 1. O que se viu depois, foi uma correria desordenada deliciosa! Um excelente jogo amador sem tática, só com coração. Mas terminou empatado. E vamos pra prorrogação.
[sincero mode: on]. Não vi o primeiro tempo da prorrogação porque tava jogando playstation. Então não sei quem jogou melhor. Mas vi o segundo tempo. E vi o Uruguai caindo aos pedaços. E vi Gana pronta para correr a São Silvestre logo após o jogo. Que preparo! Algumas chances meio desengonçadas de lado a lado, até que aos 30 minutos de prorrogação, o lance derradeiro: cruzamento na área, o atacante ganês cabeceou, o goleirão uruguaio já tinha ido... e Suárez (o atacante, artilheiro, driblador...) tirou a bola com a mão. EM CIMA DA LINHA! AOS 30 MINUTOS DA PRORROGAÇÃO! Foi expulso. E Pênalti, né? Foi la Gyan pra cobrança. Já havia convertido dois pênaltis na copa. [José Silvério mode on]: CORREU, BATEEEEEEEU.... NA TRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAVEEEEEEE!!!! [José Silvério mode: off]. Fim de jogo.
A decisão seria nos pênaltis, de verdade. E foi lá que brilhou a estrela celeste. O goleiro uruguaio Muslera defendeu dois penaltis (mal-cobrados pá c....). Na última batida, El Loco Abreu, aquele que joga no Brasil.... Correu, bateu, DE CAVADINHA numa decisão por pênaltis. E a copa acabou para os africanos. Uruguai 1 (4) x 1 (2) Gana. Semi-final, Uruguai x Holanda. Buteco de Segunda. Surpreenda-se por aqui você também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário