Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil x Brasil


Enquanto se passavam os minutos finais do jogo contra a Holanda, e as esperanças começaram a se esgotar (antes das unhas), eu comecei a pensar no que deu errado com esta seleção. Lembro que quando perdemos em 2006, eu, junto com outros 179.999.999 de brasileiros, culpei o estrelismo, a falta de comprometimento, a arrumada de meião do Erasmo Carlos (é, a mesma piada), etc.

O Brasil tinha um elenco que poderia muito bem formar duas seleções com chances de vencer uma Copa do Mundo. Constatei que talento nunca nos faltava, e que precisaríamos apenas de uma seleção mais comprometida para vencer novamente. Jóia.

E aí o Dunga foi escolhido para ser novo técnico. Vibrei. Lembrei do cara que dava o sangue (e tirava o dos outros), gritava o tempo todo, lutava, era a cara do Brasil Campeão de 1994. Mas o Dunga técnico era diferente do Dunga jogador. Não estou botando a culpa nele agora. Sempre concordei com ele, quando não escalava os craques que não estavam jogando bem, só pelo nome (leia-se Gaúcho, Adriano, e Pato. Ganso, eu nem comento) quando fechou a concentração para todos (chuuuuupa Globo), acabou com o circo, etc.

Bom, aí começa a copa, campanha excelente do Brasil nas eliminatórias e amistosos, um primeiro jogo estranho mas com vitória, um segundo jogo muito bom, um terceiro estranho com empate, e as oitavas. Ali eu vi o time que poderia chegar até o fim, e passei a ter certeza. Eu já acreditava, mas passei a ter certeza. E, puta falta de sacanagem né, quando a gente começa a ter certeza... FAIL.

Mas então, voltando ao início, começo a pensar no que tinha dado errado com estes caras. Já veio nova explicação: não tinha o corpo-mole de 2006, tinha vontade e comprometimento, mas faltou futebol. Fizemos um gol e começamos a jogar como se estivéssemos ganhando de 3 x 0. E aí faltou equilíbrio quando tomamos um gol e o resto, vocês já sabem. Então já temos a fórmula para 2010, precisamos de jogadores ótimo, e comprometidos. Fácil né? Mas... pensando bem, isso existiu nessa seleção. Sim, existiu. E teve conjunto e teve mimimimimimi.

O que deu errado então?

E aí pensei que o foda de ser o Brasil é isso, a gente fica sempre olhando pros nossos erros, porque somos os melhores, o que quer dizer que se acertarmos, a gente ganha. Simples, mas não é assim. Como se diz, futebol são 11 contra 11 (menos quando vc. tem o Felipe Melo no time - pronto, falei) e as vezes, os outros 11 simplesmente são melhores. Isso sim é simples.

Vale pro meu time, vale pra Seleção Brasileira. E vale pra todo o resto.

Ah, Santo Expedito, aquele nosso acordo ainda está valendo, se a Argentina perder amanhã, ok?

3 comentários:

Yellow disse...

É, meu querido... dolorido ser sempre o melhor, mas nem sempre isso ser verdade! 2014 é nóis!!!

Meu queriiiiiido! Levanta essa cabeça!

carol disse...

Adorei Domani... entrei na corrente do Santo Expedito!!!!!!

Morris disse...

Brasileiros de coração quente "escreve bonito" como voce e o Mellows fazem...

Jabulani pra frente, amiiiigo!