Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

É PENTA!!!

ÉÉÉÉÉ AMIGOS!!!


É um dia triste para os vendedores de vuvuzelas, bandeiras e camisas da seleção brasileira, tudo originalmente falsificado. Isso sem falar das lojas de verdade, que vendem essas mesmas coisas, mas falsificadamente originais.



Triste também para os trabalhadores brasileiros, que conseguiam uma folguinha nos jogos do Brasil pra torcer pela seleção e agora terão que abandonar os planos de encher a cara na próxima terça-feira e trabalhar normalmente.


Dia triste também pra mãe do Felipe Melo, que por um bom tempo será constantemente lembrada pelo carinhoso torcedor brasileiro.

Dia lamentável para o mais autista dos anões, o Dunga, que tentou através de um regime totalitário fechado e carrancudo arrancar um futebol convincente dos astros sem estrela da seleção. Burro. Insensato. Chucro. Algum problema? Bundão. Perdeu a chance de mandar um Calaboca Brasil que faria o Galvão virar história.




Dia horrível para o tuiteiro de plantão. O Twitter ficou congestionado perto do fim da partida e até às 14:30h não conseguia respirar sem ajuda de aparelhos. Se ao menos eu falasse baleês...



Mas não é só desgraça que vem com a tempestade. Por exemplo:

Foi um dia comum pra Jabulani. Ela até passou despercebida, sem muita participação especial, sem enganations, sem brilho. Talvez este tenha sido ofuscado pelo repeteco do vestuário do Dunga, que insiste no casaco Herchcovitch para desfilar com mais leveza toda sua arrogância falida.


Foi um dia bom para meu chefe uruguaio, que secretamente torcia contra o Brasil, guardando segredo também sobre seus vastos conhecimentos de futebol enquanto fazia comentários que não faziam nenhum sentido, seja lá qual fosse o esporte em ação, durante todas as partidas do Brasil.

Foi um dia ótimo para Maradona e seus filhos, todos os 40 mijones de adoradores de mullets, alfajores e uma boa tragédia.

Foi um dia melhor ainda para Neymar, Ganso e Ronaldinho Gaúcho, que no apito final correram para a janela mais próxima e gritaram em uníssono um glorioso "CHUUUUUPA DUNGA!" seguido de um atenuador "DUNGA BURRO!". Alma lavada, agora é só esperar secar e está novamente pronta pra uso.

E, sem dúvida alguma, foi um dia sensacional para o cidadão brasileiro. Sim, amigo, voce! Que já havia largado seus afazeres no trabalho, esquecido as crianças na porta da escola, negligenciado seu pet, atrasado suas contas, comprado uma TV de 200` a prestações a perder de vista ou talvez até explodido sua casa por algum descuido idiota.

O problema é que o torcedor brasileiro é ganancioso. É arrogante. É mal acostumado. É esperançoso. É apaixonado. É criança boba e chorona. É brasileiro demais. Ele entrega tudo o que já tem em troca de um sonho novo, sempre maior, mais bonito, como se todo o caminho já percorrido não fosse bom o suficiente.

Calma Brasil. Entra em campo o momento Galvão...

Agora era hora da maturidade. Agora era o momento de sair quieto, mas não chorando. Lamentando, mas não triste. Não alegre, mas com um sorriso de quem sabe que é o dono do jogo. Um olhar de quem sabe que a próxima partida é em casa. Uma piscadinha de te espero lá. Era hora de aplaudir o esforço e a vontade da Holanda de ganhar. De dizer "Parabéns e boa sorte, voce hoje venceu o melhor do mundo. Aproveite a chance." Era hora de dizer "Sou maior, mas agora estou sentado". Agora era a hora da superioridade. Do orgulho de ser. Faltou respeito. Pelos outros e por si mesmo.





Isso ainda falha no brasileiro. Prevalece o poderoso e vingativo CHUPA. Duvida? Espera a Holanda perder.

Hoje voce, zumbi da Copa, está livre. Alforria ao cidadão. Bom pra mim, bom pra voce, sabe porque? Qualquer outro dia eu explico.


Acorda Brasil, que o sonho acabou e é hora de trabalhar. Dorme Torcida Brasileira, que um novo sonho tem 4 anos pra ficar pronto. E é bom que o Brasil tenha trabalhado bastante pra realizá-lo quando voce acordar.

Perdendo ou ganhando, o que não podemos esquecer é que enquanto a Holanda é Tentacampeão, O BRASIL É PENTA!!!

Eu sei que vou apanhar por isso, mas...



Agora VAI MARADONA!!!

Um comentário:

Yellow disse...

Que belezoca, Morris! Se eu tivess lido com Kenny G ao fundo teria chorado!

E um último adendo: VOCÊ TAMBÉM, MARADONA! VAI! VAI PRA CASA, MARADONA!!!!

Chupa Argentina!!! hhahaha