Tá Perdido? Pergunta, sô.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Uruguai x Holanda


Chegamos, caros amigos, e quem diria que chegaríamos, às semi finais dessa Copa 2010. E que jogo bonito de se ver, hein? Olha, mereceram estar ali. De um lado, o Uruguai que chegou à semi final da forma mais espetacular que eu já vi: uma defesa do centro-avante na linha do gol, proporcionando um pênalti não convertido, e vencendo na decisão por pênaltis. U-A-U! Já a Holanda, fez um jogo certo para vencer um Brasil desequilibrado e chegar agora, na final.

Sim, meu caros amigos. Após 32 anos, a Holanda volta a disputar uma final. E eu fico muito tranquilo, já que eu já vinha frisando que a Holanda era quente pra essa copa. E que jogaço de futebol que vimos aqui hoje! O jogo era morno no primeiro tempo, toquinhos de lado, o Uruguai indo com força pra cima e a Holanda rolando a bola. E de tanto rolar, ela se ofereceu a Van Bronkhardst (escreve assim?) chutar de muito longe e ir parar na forquilha, sem a menor chance pro goleiro uruguaio. Golaço! E você acha que o Uruguai se intimidou? Naaada!!! Continuaram na ofensiva, indo pra cima, mostraram que não chegaram tão longe à toa. Principalmente por causa de Diego Forlán. Que avançou com a bola e chutou de meia distância para o gol, de esquerda. Frangasso do goleirão! Até eu pegava e com uma mão só. Tudo empatado, e terminou o primeiro tempo.

Após o intervalo, o técnico holandês tirou um volante e colocou Van Der Vaart. Ou seja, era um esquema 4-1-4-1. Maior ofensivo! E aí a Holanda ficou sufocando o Uruguai, e tendo várias chances. Uruguai não tinha muita chance não. Numa dessas, Sneijder bateu da entrada da área. A bola passou por Van Persie (impedido!) que tentou chutar e não achou nada. Nem o goleiro. Gol da Holanda. Gol de Sneijder. Ilegal, mas né? O que fazer? 4 minutos depois, Kuyt foi lançado na ponta esquerda e cruzou perfeito para Robben meter a cabeça NA FORQUILHA DE BAIXO!!!! ( isso existe? =s). Gol da Holanda! 3 x 1. E o Uruguai dava sinais de morte. Principalmente quando Forlán pediu pra sair. Se eu fosse o técnico eu não deixava não. Daí, aos 43 do segundo tempo.. falta pro Uruguai. A bola é tocada de lado e Maxi Pereira chuta bem, com curva! Gol do Uruguai. E aí o jogo ficou dramático. Porque o árbitro disse que ia dar 3 minutos de acréscimo, só que deu 5! Uau!!! Haaaaja coração!
Não houve. Terminou assim mesmo. Final, Holanda 3 x 2 Uruguai. Holanda fica esperando o vencedor de Alemanha e Espanha. Quem será que vai? Vamos torcer pra quem? Buteco de Segunda. A gente.... a gente.... a gente..... THAM! *esse post executou uma operação ilegal e terá que ser rebocado*

Nenhum comentário: