Tá Perdido? Pergunta, sô.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Colômbia x Costa do Marfim



Olá classe! Sejam bem vindos à aula de Futebol Africano 1.01. Como em todas as copas, as seleções africanas reúnem uma série de jogadores que brilham em seus times na Europa, mas que não conseguem formar uma seleção decente no sentido coletivo. Por um lado, um nível de habilidade incrível, ofuscado por uma falta de comprometimento técnico que mata qualquer time. 

A Costa do Marfim é parecida, mas de longe a melhor seleção africana que está nessa copa. Tem jogadores talentosos e que conseguem manter uma base sólida. A Colômbia não fez uma apresentação tão boa quanto o jogo de estréia, principalmente por causa disso. Liderada por Yaya Touré, que tem uma elegãncia digna de Zidane, a Costa do Marfim deu uma trabalheira danada. Mas pecou onde sempre peca. 

Após um primeiro tempo sem gols e um jogo equilibrado e gostoso de assistir, a Colômbia fez um gol de escanteio. Cobrança de Cuadrado (craque!), e gol de James Rodriguez. Os africanos pressionavam e mostravam força, mas como sempre, um dos zagueiros tentou driblar onde não devia: roubaram-lhe a bola e a Colômbia aumentou. Não passou muito tempo, e Gervinho fez um golaço!! Driblou dois, deixou mais um no chão e bateu forte! 

O que se seguiu, foi uma pressão extrema da Costa do Marfim, com força e vontade mas sem organização. E a Colômbia se segurou heroicamente, para alegria da torcida que novamente lotou o estádio Mané Garrincha. E o jogo terminou! Final, Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim. Mais um belo jogo, desta bela copa! 

Buteco de Segunda. Yaya Touré > Rincón. 

Nenhum comentário: