Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resumo do dia: Europa x África



Meus queridos amigos leitores.. faltarão as palavras para conseguir definir bem os jogos de hoje... 

A começar pelo jogo França x Nigéria... Acreditem ou não, a França que vinha mostrando um dos melhores jogos da copa enfrentava a Nigéria que deu uma canseira braba na Argentina... E o jogo não poderia ser mais surpreendente: quem mandava, quem criava perigo, era a Nigéria... com toques rápidos, muita força física e muita movimentação... a França, claro, tinha seus momentos também. Mas a grande maioria era barrada na muralha que Enyeama... Muitas defesas difíceis, inclusive um face to face com o Benzema.. Mas a história é feita nos fatos, e numa falha de Enyeama num escanteio a bola sobrou para Pogba que meteu lá dentro, já passado mais de 30 do segundo tempo... e pouco depois, num cruzamento da direita a bola tocou no zagueiro e entrou.. gol contra para consolidar a vitória francesa... Chupa, Okocha!! 

E esse jogo de agora... no papel seria um jogo que não merecia atenção alguma... Alemanha x Argélia, seria uma barbada. E eu digo, caros amigos: foi tudo, menos uma barbada!! Acreditem ou não, a Argélia criava as melhores chances com contra ataques agudíssimos! Muito velozes, mas não conseguiram bater o líbero Neuer... (que é o goleiro alemão, vocês sabem, né?). No segundo tempo, a Alemanha melhorou! Levou mais perigo e a Argélia já não tinha mais forças pra contra a tacar com tanta velocidade. Mas a Argélia contava com Rais. Um goleiro que fez defesas espetaculares! Merece uma estátua em seu país natal (que é a França, mas né? ;) ) E o jogo foi tão equilibrado que terminou empatado: 0 x 0 com gosto de 4 x 4. Hora da prorrogação. 

E a prorrogação, merece um parágrafo a parte. Porque logo aos 2 minutos, Schurle deu uma letra sem querer e abriu o placar. 1 x 0 Alemanha. Os argelinos estavam mortos em campo. Os alemães  também não eram nada disso. No fim do segundo tempo da prorrogação, Ozil recebeu livre, tocou pra Schurle que bateu e a zaga tirou.. mas a bola sobrou pra Ozil que meteu uma bomba e mandou lá dentro. E quando todos achavam que era isso aí p-p-pessoal, a Argélia cruzou na área e o atacante meteu uma bomba!!! Nos acréscimo! Um gol de honra merecido! E o jogo acabou assim! Alemanha passa, Argélia entra pra história! Que jogo!! Que copa!! Que beleeeeeeeza!!! 

Copa de primeira! Copa do Mundo, sabe? De primeira!! :)  

Nenhum comentário: