Tá Perdido? Pergunta, sô.

terça-feira, 24 de junho de 2014

Grupo D



Muita boa tarde caros leitores de sempre!! Estamos aqui reunidos para comentar o fim do grupo da morte: a Costa Rica já havia feito história e já estava classificada. Sendo assim, jogava contra a eliminada Inglaterra apenas pelo prazer de jogar... E a Inglaterra, por sua vez, botou os reservas pra sentir o amargo gosto de jogar a despedida da copa. E o jogo era tão sem importãncia que terminou como começou: 0 a 0. 

No outro jogo, Itália e Uruguai batalhavam pela vaga remanescente do grupo. O empate era italiano, a Celeste precisava ganhar. O jogo era tenso, cheio de faltas e violência. A velha retranca italiana contra a garra (e também retranca) uruguaia. Balotelli tomou um cartão amarelo, o que já o deixaria de fora das oitavas. E foi por isso que Prandelli o sacou no intervalo. 

No segundo tempo, a Itália era só defesa. O Uruguai, só jogo feio. Até que em um lance que achei bem exagerado, o juiz expulsou Marchisio. A Itália com 10 se retrancou ainda mais! O Uruguai não achava espaço. E o jogo foi assim até que quase aos 40 minutos, em um lance de escanteio, o zagueiro Godin meteu as costas na bola (true story) e ela entrou... Era tudo o que o Uruguai queria. A Itália tentou atacar ainda, pelo gol da classificação. Mas se mostrou bastante ineficiente no ataque, assim como Suarez que tinha a bola para matar a partida. E o jogo terminou, aos 50 minutos, com Buffon pressionando um lateral na defesa uruguaia. Assim, Costa Rica em primeiro, Uruguai em segundo. E a Itália, novamente, dando um ciao precoce. Sinal dos tempos... 

Ciao Azzurra!! Chuuuuuuupa Ferrari!! Nunca (mais) serão!! 

Nenhum comentário: