Tá Perdido? Pergunta, sô.
terça-feira, 29 de junho de 2010
Espanha x Portugal
Últimos Resultados
Brasil 3 (Juan, L. Fabiano e Rrrrrrrrrrobsooooon!!!!) x 0 Chile
Paraguai 0 (5) x 0 (3) Japão.
Preguiça 10 x 0 Elou.
Buteco de Segunda. A gente tem mais o que fazer por aqui.
domingo, 27 de junho de 2010
Argentina x México
Alemanha x Inglaterra
sábado, 26 de junho de 2010
EUA x Gana
Uruguai x Coréia do Sul
Seleção das Seleções da Copa
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Grupo H
Grupo G
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Grupo E
Mara Maradona
Seria a mão de Deus total flex?
Grupo F ( F, de FORA ITÁLIA!)
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Grupo D
Grupo C
terça-feira, 22 de junho de 2010
Grupo B
Grupo A
segunda-feira, 21 de junho de 2010
Espanha x Honduras
Chile x Suíça
Portugal x Coréia do Norte
No segundo tempo, esperava que a Coréia pudesse dar pressão, mas realmente não foi o que ocorreu. Em mais um bom lance, logo no começo, Raul Meireles toca e Simão chuta forte pra vencer Ching Ling. Dois. Dois minutos depois, Coentrão cruza da esquerda para o gigante Hugo Almeida meter de cabeça. Quatro. Aos quinze, Cristiano Ronaldo partiu pela esquerda como um foguete e tocou pra trás. Tiago bateu bem de primeira, sem chances para Ling. Quatro. Portugal lança a bola para a área, o zagueiro se atrapalha e a bola sobra pululante para Liédson meter uma bomba que furou a rede (mentira). Cinco. Aos 41, Liédson divide a bola com a zaga e ganha. Ela se oferece a Cristiano Ronaldo que dribla o goleiro todo errado. a bola bate em sua cabeça, ele a equilibra nas costas, e ela cai direto em seu pé direito para mandar ao fundo das redes e sair com um sorriso de muleque atrevido que não marcava pela seleção há 2 anos. Seis. Dois minutos mais tarde, Coentrão desce pela esquerda e cruza para Tiago marcar novamente, agora de cabeça. Sete. É isso mesmo. Portugal 7 x 0 Coréia do Norte. Uau!
domingo, 20 de junho de 2010
Brasil x Costa do Marfim
Itália x Nova Zelandia
Paraguai x Eslováquia
sábado, 19 de junho de 2010
Camarões x Dinamarca
Austrália x Gana
Holanda x Japão
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Inglaterra x Argélia
Eslovênia x EUA
A Verdadeira Escalação da Copa.
Alemanha x Sérvia
Petkovic: Shim?
quinta-feira, 17 de junho de 2010
França x México
Nigéria x Grécia
Depois da expulsão, o técnico grego tirou o volante Papastathopoulos para a entrada de Samaras, um atacante de nome menor que fez vibrar as cabines de transmissão, festa dos narradores. Em campo, a Grécia que nunca, eu disse nunca, eu repito, nunca! havia feito um gol sequer em copas do mundo, fez. Foi dele, Salpigidis, o craaaaque da camisa 14. Entra para a história grega juntamente com Sócrates, Platão e Aristóteles como um dos maiores gênios de todos os tempos.
No segundo tempo, novamente, Enyama (goleiro nigeriano) mandava muito bem no gol. Fazia defesas plásticas, clássicas, flácidas. Numa dessas flácidas, a bola sobrou para Torosidis, que chutou de bico para o fundo das redes. E sem confetes para você, porque o que importa mesmo é o primeiro gol. Assim, a Grécia virou o jogo! Quem diria? Um dos lances mais legais da partida foi quando a Grécia chegou na cara do gol, e o goleiro pegou, ligou o contra-ataque rápido, a Nigéria chegou inteira, sozinha pra marcar, mas o goleiro grego pegou, e no rebote, chutaram pra fora. E no mais, foi isso. A Nigéria está praticamente fora. A Grécia também, já que tem que torcer pra empatar com a Argentina e torcer pra Nigéria ganhar da Coréia. Buteco de Segunda. O chiclete que você mastiga, não é igual ao meu.
Argentina x Coréia do Sul
quarta-feira, 16 de junho de 2010
África do Sul x Uruguai
Espanha x Suíca
Honduras x Chile
Botânica
Enquanto ajudava minha namorada a carregar uns vasos:
- Nossa, que bizarra essa planta aqui... parece um arame.
- Lindo, isso é um arame.
Ah, bacana.
Acho que preciso voltar ao oftalmologista.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Brasil x Coréia do Norte
Finalmente o Brasil estreiou na copa. Contra a fraquíssima Coréia do Norte. Meu Deus, alguém benze essa seleção, que não vai dar certo. A seleção asiática deu uma canseira no Brasil, e conseguiu. Parou a canarinha o primeiro tempo inteiro. Porra, Dunga! Porra Kaká.
O Brasil jogou mau no primeiro tempo. O Robinho até tentou dar umas pedaladas, mas não rolou. A bola nunca chegava inteira pra bater bonito, de primeira, de trivela, no ângulo! (chorei). E ainda deu alguns sustos, com o Rooney asiático, o "Looney". "Haja coração amigo", gritava Galvão Bueno embora eu não seja seu amigo. Enquanto eu perdia as esperanças, terminou o primeiro tempo. Céus, só consegui pensar no pior. Vamos sair da copa.
No intervalo, falamos sobre o apartheid, e vimos que a vida poderia ser bem pior. Mas não é, pelo menos para nós. E fumamos, e bebemos, e comemos hot dog e pizza e tudo parecia bem. Mas não estava. Quando os jogadores retornaram, ainda estávamos empatando com a fraquíssima Coréia do Norte. E isso, meus amigos, é inadmisível. De verdade. E aí apitou o árbitro húngaro, soavam as vuvuzelas na África e na sala. Todos tensos, embora não demonstrassem. Até Galvão Bueno tenso. Casagrande gaguejando mais do que nunca. Falcão ponderando mais do que nunca. E o Kaká veio melhor para a segunda fase. "Agora vai!!!", pensei eu. Agora ía. Nenhuma dificuldade para o arquero norte-coreano. Até que Daniel Alves foi para o aquecimento. E estava prestes a entrar. "agora vai", pensei eu. E foi. Cerca de 25 minutos do primeiro tempo, robinho lança Elano em profunidade. Ele apenas toca para tirar do goleiro. Brasil na frente. Festa na sala, no bairro, na cidade, no Brasil.
Depois, o Brasil se animou. Em um lance de bruxaria total, Maicon recebeu a bola muito sem ângulo, tentou cruzar, mas a Jabulani fez uma curva incrível e enganou todo mundo. GOl do Brasil! Festa no mundo!!!!! Daniel Alves entrou no lugar de Elano, autor do gol. A cerveja era pouca para tanta festa. O Brasil, em campo, mantinha-se firme. Não dava nenhuma chance à Coréia. Ainda bem, né? Aí o Dunga pirou de carck. Assim como a amiga Carol avisou, era pra tirar o Kaká e colocar o Nilmar. E foi feito. Ele bem avisou que não aguentaria (bicha). Em campo, três atacantes não significaram mais ofensivas. O Brasil tocava de lado, mas não chegava aos finalmentes. Foi quando veio o golpe. Quase no fim do jogo, não é que conseguimos tomar um gol da porra da Coréia do Norte? Puta que o pariu!!!! Mas tá bom. No fim, ganhamos. Chupa, imperador anônimo (googe mode: off). Ganhamos e somos líderes. Agora é só escolher se queremos ganhar da Costa do Marfim ou de Portugal. Vamo Brasil, Vamo Brasil!!!! Vamo ganhar Brasil!!!! Vamo!!!! Pra cima deles, Brasil!!!!!! Buteco de Segunda. Buteco, sabe? De segunda. Ops hoje é terça... mesmo assim o Brasil esta feliz! E nós também..... parabéns Domani! é Brasil é nóis!
Costa do Marfim x Portugal
Nova Zelandia x Eslováquia
- Campeonato Brasileiro, série B.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Itália x Paraguai
Assim, não é surpresa que os gols tenham saído de lances de bola parada em falhas da zaga (no gol paraguaio) e do goleiro, (no gol italiano). Fizeram os gols o excelente meia De Rossi para a Itália após cobrança de escanteio de Pepe; e do lado paraguaio o zagueiro Alcaraz, de cabeça, após cobrança de falta pela ponta direita. O resto do jogo, foram toques rápidos e imprecisos, dignos de competição de Desafio ao Galo. Eu poderia dizer, se fosse ingênuo, que a Itália não tem a menor chance. Mas tem. Porque, de uma hora pra outra, com ajuda ou não do apito amigo, a Itália vai-se levando em trancos e barrancos. E, ainda mais porque ela vai jogar contra Nova Zelandia - que nem tem uma liga profissional - e a Eslováquia. Dizem que a Eslováquia jogou bem as eliminatórias, mas quem é que não treme frente à tetra campeã mundial? O BRASIL! CHUPA WALTER ZENGA!
E é isso. Mais um dia de marasmo acompanhando a fraquíssima Copa 2010. Da próxima vez só faço a cobertura da segunda fase. Buteco de Segunda. Buteco, sabe? De segunda.
------
UPDATE: Tinha esquecido: o lendário goleiro Buffon se machucou no primeiro tempo e não voltou pro segundo. Problemas no ciático. E agora, Maldini?