Tá Perdido? Pergunta, sô.

domingo, 13 de junho de 2010

Sérvia x Gana


Alô vocês! A Servia, como se sabe, herdou toda a história gloriosa da antiga Iugoslávia. Entretanto, já na copa passada, quando ficou em último lugar, não demonstrou a habilidade necessária para ostentar tantas conquistas. A Iugoslávia jogou como seleção até a copa de 98, quando foi eliminada pela Holanda numa partida fantástica! Gol de Davids já no finalzinho do jogo. Desde que começou o processo de separação das nações, a única representante que realmente assemelhou-se a Iugoslávia foi a Croácia, que chegou até a semifinal em 1994.

Do outro lado, Gana é uma seleção amadurecida comparando-se àquela que perdeu do Brasil na copa passada. Os jogadores dedicam-se mais ao plano tático, tentando agrupar, dentro deste, seus atributos talentosos. É atual vice-campeã da Copa das Nações Africanas, e campeã mundial sub-20. Não é um time de tradição, mas como a maioria das seleções africanas é perigosa por ser veloz e habilidosa.

Quando começou a partida, nada disso importava muito. A Sérvia tocava a bola com lentidão, enquanto Gana afobava-se em tentar o primeiro gol sem muito jeito para a coisa. Não houve grandes momentos de perigo no primeiro tempo, que terminou do mesmo jeito que começou: zero a zero.

Após o intervalo, Gana veio com mais força ao ataque e tiveram algumas boas chances que sempre se perderam nas finalizações erradas. O jogo seguia equilibrado, com Gana menos afobada e mais perigosa, enquanto a Sérvia tocava a bola com lentidão e conseguia alguns poucos lances de perigo, com jogadas em linha de fundo. O jogo foi assim até a expulsão pelo segundo cartão amarelo do zagueiro Lukovic. O técnico Antic tirou o atacante Jovanovic, que era o melhor homem da Sérvia, para recompor a zaga. Poucos minutos depois, Kuzmanovic pôs a mão na bola dentro da área: pênalti para a seleção de Gana bater. Incontestável. Asamoah Gyan bateu bem, no canto esquerdo e colocou a seleção africana na frente.

Depois de tomar o gol, e com um homem a menos, a Sérvia teve boas oportunidades para alcançar o empate, mas ou desperdiçou-as chutando a bola fora ou obrigou o bom goleiro Kingson a jogar a bola para escanteio. E assim terminou o jogo. Final, Gana 1 x 0 Sérvia. E a Sérvia, "Ex-Iugoslávia", que sempre chegava até as quartas-de-final, mais uma vez, mostra-se candidata a nem passar pela primeira fase. Ces´t La vie. Buteco de Segunda. Buteco, sabe? De segunda.

2 comentários:

Anônimo disse...

blablabla ... galvão bueno da internet?! será?!

Leandro disse...

HAHAHAHAHAHHA... isso aí não fui eu não... mas eu já vinha frisando !