Tá Perdido? Pergunta, sô.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

África do Sul x Uruguai


É! Acabou agora pouco o último jogo de hoje e meus desejos foram atendidos! Uma goleada, um massacre, uma prosopopéia do time sul-americano contra os anfitriões. Não posso negar que dei uma cochilada de uns 25 minutos no primeiro tempo, mas vi o gol espírita de Forlan e Jabulani contra o goleiro africano. Sacanagem, né? Mas foi bonito, de fora da área.

Forlán, aliás, finalmente compreendeu o sentido de jogo coletivo. Graças ao técnico que recuou o jogador para que armasse as jogadas de ataque. Jogando recuado, fez o primeiro gol. No segundo tempo, a África do Sul não teve nenhum momento genial. Não teve garra, nem vontade, nem habilidade, nem nada. Enquanto isso, a seleção uruguaia tocava a bola como dava, da forma mais vertical possível e sempre buscando chegar ao gol. Não tiveram grandes momentos de perigo, até que o esforçado atacante Luis Suárez recebeu em condições, cara-a-cara com o goleiro Khune. Ele driblou o goleiro, que o derrubou na área. Pênalti. E cartão vermelho para o arqueiro africano. Muita reclamação, mas o árbitro acertou. Aí o goleiro reserva, Josephs, que estava de pijama e pantufas no banco porque sabia que nunca teria que jogar, demorou 5 minutos para se arrumar para entrar. Entrou, Forlán cobrou o pênalti no canto esquero em cima, Josephs quaaaaaaaase pegou. Mas não pegou. Uruguai 2 x 0 África do Sul.

Depois disso, a torcida africana começou a deixar o estádio. Sabe quanto custa o ingresso de jogo de Copa do Mundo? Muito, muito dinheiro. E eles vão embora? Assim não pode, assim não dá. Ainda bem que foram. Porque aos 49 minutos do segundo tempo (o juiz obviamente deu 5 minutos de acréscimos pela maquiagem do goleiro reserva), Forlán, (de novo!) deu um belo passe cruzado para Luiz Soares, que cruzou rente ao goleiro que, novamente, quaaaaaaaaase pegou a bola. Só que, novamente, não pegou. E ela se ofereceu livre leve e solta para Álvaro Pereira, que de forma estabanada cabeceou para o seu joelho e do joelho pro gol. Fim de jogo. Uruguai 3 x 0 África do Sul. E agora ficou bem complicado pro time da casa se classificar. Bafana Bafana who? Buteco de Segunda. A gente sacaneia os anfitriões por aqui.

11 comentários:

Leandro disse...

HAHAHHAHA... você nunca mais vai poder pisar na África do Sul !!!

Yellow disse...

Se o Blog repercurtir tanto a ponto disso, ficarei feliz. E eles continuarão eliminados! hahahaha lerolero!!!

Morris disse...

Acesse http://pt.fifa.com/index.html mesmo se voce já acompanha as partidas pela TV. Várias infos bacaninhas em tempo real. #ficadica

Yellow disse...

Acha que a cobertura da Fifa está melhor que a nossa? :(

Leandro disse...

É, acha?

Morris disse...

Não tchuchuquinhos! Num pensa bobagem! Senta aqui no colinho do tio, senta...

Continua firma na cobertura!

Ó a concorrência maldita:

http://bebidaliberada.com.br/pautaria-da-semana-30/

Leandro disse...

Sou mais o nosso !

Yellow disse...

Eu também!

Yuri disse...

Eu também!

Leandro disse...

Morris, você é minoria. Vai limpar o banheiro do boteco hoje.

Morris disse...

Hunf, preconceito contra minorias é tão anos 80... o fashion agora é ser da panelinha, fofa!

Mas eu limpo, pq não? Yellow, preciso da senha masterblasterultra megatron do blog pra limpar umas merdas... já devolvo, já...