Tá Perdido? Pergunta, sô.

domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha x Austrália


É amigos. Entra em campo uma das seleções mais estáveis da história das copas. Quando participou, nunca ficou em menos do que décimo lugar. Entretanto, a Alemanha sempre mostrou um futebol extremamente eficiente, porém pouco vistoso. Por isso foi surpreendente a forma como fizeram sua estréia.

Logo no início, a Austrália assustou na cobrança de um escanteio que quase resultou em gol. Mas a frieza alemã mostrou-se decisiva. Com toques precisos e uma participação ótima do bom meia Özil, a equipe tri-campeã levou perigo à meta do arqueiro experiente Schwarzer. E antes dos dez minutos, em uma bela triangulação, Müller tocou pra trás e Podolsky chutou forte para fazer o primeiro gol. A Austrália falhava demais em tentar manter a linha de impedimento, e os alemães chegavam a oportunidades de gol constantemente. Numa delas, o ótimo lateral Lahm cruzou da intermediária para Klose marcar seu 11º gol em copas do mundo, igualando a marca do compatriota Klinsmann. Alemanha 2 x 0 Austrália.

No segundo tempo, a Austrália tentou dominar mais o jogo, já que no primeiro a Alemanha teve cerca de 60% de posse de bola. Tocavam bem, mas a consistente defesa alemã formada basicamente por jogadores do Bayern Munique não permitia que o goleiro Neuer tivesse que trabalhar. Após 15 minutos, o experiente australiano Cahill deu uma entrada dura em Schweinsteiger e foi expulso. O time australiano sentiu demais a inferioridade numérica, e a Alemanha trocando bons passes conseguiu entregar a bola para Müller na meia-lua, que cortou o zagueiro e fez um belo gol. Joachim Löw, técnico alemão, começou a poupar as estrelas do time. Sacou Klose para a entrada de Cacau, brasileiro naturalizado. Poucos minutos depois, Özil recebeu excelente passe em profundidade na ponta esquerda e tocou na medida para Cacau marcar o quarto gol. Löw então sacou Podolsky e Özil (que já havia recebido cartão amarelo) para as entradas de Gomez e Marin.

A Alemanha dominou o jogo até o final, permitindo alguns cruzamentos em sua área que não levaram perigo efetivo algum. A Austrália dava entrada duras na intermediária, mas não tinha fôlego, ânimo e nem capacidade para reverter a situação. Após três minutos de acréscimo, o árbitro mexicano determinou o final da partida. Alemanha 4 x 0 Austrália. Sem dúvidas a Alemanha mostrou o melhor futebol da copa até agora e, se antes do início da copa era favorita pela teoria, agora demonstrou ser favorita ao título com certeza. Seleção jovem, aguerrida, abusada, mas ainda extremamente eficiente e fria. Buteco de Segunda. Buteco, sabe? De Segunda.

Um comentário:

Leandro disse...

Que porra de análise é essa? Cadê aquela ginga e bom-humor que caracteriza nosso blog?

Quem quer ler um texto sério sobre o jogo vai acessar o Globo Esporte, ou ver os comentários do Neto (brincadeira) e não vir aqui !

Se o Klose fizer mais cinco gols nesta copa vai passar o Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história das copas! E se fizer mais um iguala o Pelé ! Porra Klose !