Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Grupo H


Como já se previa, iria ser duro. Muito, muito duro. Chile vinha em primeiro com 6 pontos. Espanha e Suíça tinham 3, a Espanha ficava a frente no saldo de gols. Honduras tava ali zerada. Ah, bacana. O grupo poderia terminar todo mundo com seis pontos, equilibrado, bonito. Mas não aconteceu não.

No jogo Espanha x Chile, logo no primeiro tempo, o goleiro chileno Bravo deu uma "higuitada" voraz... saiu até a intermediária só pra dividir com Fernando Torres e um zagueiro... a bola sobrou para Villa chutar de esquerda, sem goleiro, sem dó. Lá dentro, um a zero. O Chile ía pro ataque loucamente. Possivelmente a pedido do técnico, El Loco Bielsa. Numa saída errada, a bola caiu nos pés de Villa que tocou para Iniesta. Ele bateu uma bola rasteira, de primeira, sem dar chances ao goleiro. Além de ter tomado o segundo gol, os chilenos tiveram um jogador expulso fora do lance do gol. Estrada encostou em Torres, o juiz achou quer era pra cartão. O segundo, no caso. Tá expulso, malandro! Rá!

No segundo tempo, Loco Bielsa tirou Valdívia de campo (que louco!). Logo aos 2 minutos, um atacante chileno bateu na meia-lua (sentido Lua, diga-se de passagem). A bola desviou no joelho de Pique e enganou Casillas. Espanha 2 x 1 Chile. Com esse placar, a Suíca tinha que fazer dois gols na poderosa Honduras. Dos lances que mostravam, Honduras teve duas chances claras desperdiçadas. A Suíça teve uma. Na prática, ninguém fez nada. Aos 30 do segundo tempo, com Chile e Espanha cientes da situação favorável, resolveram parar. Todos os chilenos foram substiruídos por obstáculos de Pinball. A linha de quatro zagueiros espanhóis tocavam entre eles no campo defensivo, e o jogo acabou. Ah, bacana.

Portanto, amigoletos e amigoletas, já conhecemos nosso próximo adversário nas oitavas: CHI-CHI-CHI-LE-LE-LE VAMO VAMO CHILE!!! E a Espanha joga com Portugal. Suíca e Honduras deixam mulher e filhos, e saudades. Antes de terminar, Caio Ribeiro falou um bagulho interessante: " (...) é, mas você tira o Fernando Torres e coloca o Fárbregas. Que beleza de elenco, né?" Alguém mais aqui acha que isso foi uma indireta para o mudo e atrapalhado anãozinho Dunga? Que tira o Kaká e coloca o Júlio Baptista? E Depois troca pelo Ramirez? E que coloca o Elano como titular? E o Michel Bastos? E o Quico? Fica a dúvida. Buteco de Segunda. Aqui, não vale bica!

Nenhum comentário: