Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 12 de junho de 2010

Inglaterra x EUA


Bem amigos do Buteco. Voltamos com nosso último boletim direto da minha casa, sobre a Copa do Mundo 2010. O último jogo de hoje foi o que abriu o grupo C da competição, e foi entre os inventores do futebol, a Inglaterra contra a ex-colônia EUA. A Inglaterra vinha sendo até o inicio da partida considerada favorita à conquista do titulo, e fazia por merecer a julgar pela boa apresentação nas Eliminatórias e pela grande fase de Wayne Rooney.

Com a bola rolando, entretanto, não foi bem por aí. Quer dizer, foi. Logo aos 4 minutos de jogo, após uma excelente triangulação, a bola ofereceu-se a Gerrard que empurrou para as redes com categoria. O que se viu depois foi um grande bumba-meu-boi na área defensiva inglesa. Os americanos lançavam bola à área incansavelmente, por algumas vezes, obtendo sucesso. Mas não sai o gol. Foi quando num chute despretensioso, Dempsey arrancou de Green todo o lado frangoso do arqueiro inglês. Jogo empatado, e meu deus: mas que frango! Vergonha alheia completa! Fim do primeiro tempo, Inglaterra 1 x 1 EUA.

Após o intervalo, Capello trocou King por Carreagher. Zagueiro por zagueiro, sem novidades. Ainda no primeiro tempo, havia colocado Wright-Philips para melhorar o ataque pelo lado esquerdo (embora o Falcão tenha certeza que ele ajudaria mais na marcação. Ninguém sabe de nada nessa mídia brasileira). Os EUA tentavam sem sucesso tocar a bola para chegar à meta de Green, mas a defesa funcionava bem. Do outro lado, Rooney era completamente anulado pela defesa americana, e os ingleses conseguiam cruzar eventualmente algumas bolas para a área, mas nunca com perigo. Notando esta facilidade, Capello colocou em jogo o Gigante Epaminondas Peter Crouch. Ele tentou daquele jeito desengonçado desviar para o gol ou para os companheiros, mas não havia tempo para mais nada. Apita o árbitro Carlos Eugenio Simon (que é do BRASIL!). Fim de jogo, um frustrante empate.

Aparentemente, será difícil ver nessa copa algum resultado largo, algum futebol bonito ou algum time que tenha mérito para vencer. Estou apostando minhas fichas na Holanda, por se tratar de jogadores habilidosos e versáteis. Enquanto isso, amanhã logo cedo Eslovênia e Argélia completam a rodada do Grupo C. Vamos ver que surpresas nos trazem as grandes zebras da copa. Fiquem conosco, e até amanhã. Buteco de Segunda, a gente lê por aqui.

Um comentário:

Leandro disse...

AAHAHAHAHAHAHA... passaram vaselina nessa bola antes do jogo, pra ver se rolava um placar mais elástico...