Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itália x Paraguai


É, amigos. E foi-se o jogo de abertura do Grupo F, válido pela Copa do Mundo 2010. A melhor definição do jogo é um tremendo bumba-meu-boi. Do latim, Badernvs-me-tavrvs. Do grego, consopoulos-mi-touros. Do italiano, somossa-mio-boi. Do paraguaio, La-Garantia-És-My-Buey. Placar final? Itália 1 x 1 Paraguai.

Assim, não é surpresa que os gols tenham saído de lances de bola parada em falhas da zaga (no gol paraguaio) e do goleiro, (no gol italiano). Fizeram os gols o excelente meia De Rossi para a Itália após cobrança de escanteio de Pepe; e do lado paraguaio o zagueiro Alcaraz, de cabeça, após cobrança de falta pela ponta direita. O resto do jogo, foram toques rápidos e imprecisos, dignos de competição de Desafio ao Galo. Eu poderia dizer, se fosse ingênuo, que a Itália não tem a menor chance. Mas tem. Porque, de uma hora pra outra, com ajuda ou não do apito amigo, a Itália vai-se levando em trancos e barrancos. E, ainda mais porque ela vai jogar contra Nova Zelandia - que nem tem uma liga profissional - e a Eslováquia. Dizem que a Eslováquia jogou bem as eliminatórias, mas quem é que não treme frente à tetra campeã mundial? O BRASIL! CHUPA WALTER ZENGA!

E é isso. Mais um dia de marasmo acompanhando a fraquíssima Copa 2010. Da próxima vez só faço a cobertura da segunda fase. Buteco de Segunda. Buteco, sabe? De segunda.

------

UPDATE: Tinha esquecido: o lendário goleiro Buffon se machucou no primeiro tempo e não voltou pro segundo. Problemas no ciático. E agora, Maldini?

3 comentários:

James Bronx disse...

#Yellooooowwwstone!
Esse vai ser o próximo tópico mais citado no Twitter...depois de CALA A BOCA GALVÃO, lógico!
Certamente, a melhor cobertura da Copa 2010!

Leandro disse...

Élou, pára de comentar o próprio texto !!

Yellow disse...

- Não foi eu, não foi eeeeeeeu!!!
- Aaaaah, Muleeeeeeque!!! :@