Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 12 de junho de 2010

Argentina x Nigéria


Voltamos em definitivo diretamente da minha casa, acompanhando a Copa 2010 em todas as suas emoções. E finalmente para ver um jogo que valeria a pena. A Argentina, com seu lendário técnico Maradona vem apontada como uma das favoritas para a conquista. O time é razoável, não é uma maravilha. Mas tem Leonel Messi. E como joga esse menino, valei minha nossa senhora de Guadalupe. A Nigéria, por sua vez, vem com um time forte como sempre, mas com a disciplina técnica nula. Após um terceiro lugar na Copa da África, demitiu o técnico e mandou a bucha para um sueco quietão.

Começa o jogo. Os primeiros 5 minutos já servem para desmistificar tudo que havia sido dito. Messi jogava como se estivesse no quintal de sua casa, passando por todo mundo sem dar satisfações. Dá logo um daqueles chutes mágicos cheios de veneno, mas o arqueiro nigeriano Enyama havia acordado inspirado. Mandou a bola para escanteio. Na cobrança, Samuel deu um abraço daqueles que a gente dá em amigos que retornam da guerra no zagueiro nigeriano e não permitiu que ele chegasse em Heinze, que cabeceou sozinho colocando os hermanos na frente.

Ainda no primeiro tempo, a Nigéria atacava bem e sem medo pelos flancos, principalmente se aproveitando da ineficiência do lateral improvisado Jonas Gutierrez. A conclusão, contudo, não levava perigo ao goleiro argentino Romero. Tevez, Higuain e Messi ainda ofereceram perigo para a meta de Enyama, mas o rapaz estava mesmo endiabrado. Fechou o gol com o cajado de Gandalf e mandou o melhor You Shall Not Pass!!! da história das Copas. Tava pegando tudo!

No segundo tempo, a Argentina criou muito pouco, dava muitos toques de lado e apenas administrava o resultado. Messi continuava com boas jogadas, mas faltava mais e melhores definições a gol. O técnico Lagerback da Nigéria fez algumas substituições que deram maior velocidade ao time. Com a entrada de Martins e Odemwingie (meu corretor automático já está levando pro lado pessoal tanto nome estranho), o time ficou mais perigoso. Martins chegou a assustar Romero chutando de fora da área, mas o goleiro defendeu e não houve rebotes.

No fim do segundo tempo, Maradona deu aquela retrancada básica no time, e ficou tocando de lado efusivamente, digno de timinho que tem medo de jogar para cima. E a Nigéria também entregou os pontos, e o jogo terminou. No grupo B, a Coréia é líder (chupa Caniggia!) e a Argentina vem em segundo, mas provavelmente irá se classificar em primeiro lugar.

Logo mais, Inglaterra x EUA valendo pelo grupo C. Buteco de Segunda, a gente lê por aqui.

Um comentário:

Leandro disse...

Nascimento - o que vocês querem aqui na África do Sul, boludos?

Maradona - que pregunta ! queremos ser tri-campeones !

Nascimento - nunca serão ! jamais serão ! Pede pra sair !