Tá Perdido? Pergunta, sô.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Grupo D


E novamente um grupo em que todas as equipes lutavam por classificação. Os embates? Alemanha x Gana e Austrália x Sérvia. E a situação era a seguinte: Gana precisava de um empate, Alemanha poderia empatar se a Sérvia não vencesse. A Sérvia podia vencer. E a Austrália tinha que vencer por goleada, se Gana não ganhasse. Quer dizer, mil oportunidades, né?

Então tá. Isso posto, vamos ao jogo da Alemanha. Deveriam processar essa seleção por propaganda enganosa, já que no primeiro jogo apresentou uma seleção forte, rápida, jovem, intrépida e colossal. Na prática, perdeu pra Sérvia na última rodada e também não foi lá essas coisas hoje. Gana, por sua vez, tinha uma vitória e um empate e só conseguiu fazer gol de pênalti. Também não é nada demais. Durante o jogo, porém, Gana sempre se mostrou mais perigosa, chegava rapidamente ao ataque, mas sempre era bloqueada pelo goleiro Neuler. Quando a Alemanha chegava, sempre era em bolas divididas e não havia uma chance clara de gol.

No segundo tempo, a Alemanha continuava tocando a bola. Em um bom lance, Lahm e Müller tabelaram pela ponta direita, e a bola foi tocada para Özil bater na meia-lua. Golaço, o goleiro não teve a menor chance. Depois disso, como a Sérvia não fazia gol, Gana ficou bem tranquila. Tocava lateralmente na defesa, e nada, nada. Foi quando..... a Austrália marcou. O que?! É, isso aí. Gol da Austrália. E alguns minutos depois? Oto. Oto gol da Austrália. Whaaaaaaat?! Depois disso? A Sérvia diminuiu.

E aí mudou tudo. Se a Sérvia fizesse mais um, Gana estava fora. Conta demais em se tratando de futebol, mas o tempo passou e Jorge Larionda, o árbitro uruguaio que apitava o jogo da Sérvia, não marcou um pênalti claro que poderia lhes dar a classificação. Ficaram injuriados! Mas os jogos terminaram. No final, Alemanha em primeiro, Gana em segundo, Austrália (????) em terceiro e a Sérvia, mais uma vez, decepciona e acaba em último no grupo. Pelas oitavas teremos Alemanha x Inglaterra (que não se enfrentam em copas desde 1990!) e Gana x EUA. Buteco de Segunda. As coisas vão se afunilando por aqui.

2 comentários:

Alf, o E.Teimoso disse...

Depois vocês reclamam que o pessoal vem aqui, só olha as fotos e vai embora !

Pelé disse...

Eu olharia!