Tá Perdido? Pergunta, sô.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chile x Suíça


Pois é. Uma hora tinha que acontecer, né? Após um montão de jogos sem tomar um gol por copas do mundo, a Suíça tomou. E perdeu. É verdade que o juiz da Arábia mandou bem mal no jogo inteiro. Expulsou Romehdal no primeiro tempo, distribuiu cartões amarelos como se estivesse distribuindo panfletos e ainda contou com a ajuda do bandeirinha para validar o gol impedido que o Chile fez. Mas o resultado final foi esse mesmo, Juiz e Chile 1 x 0 Suíça.

O jogo era retrancado no primeiro tempo, a Suíça como sempre armou o time para jogar no contra-ataque. Fizeram muito bem a linha de impedimento, o Chile perdeu várias posses de bola por não conseguir se adaptar.
No segundo tempo, contando com a superioridade numérica, Bielsa colocou Valdivia em campo, e ele deu uma esquentada no jogo. Fazia passes precisos: precisamente pra ninguém. Até que acertou um belo passe (estava impedido), Paredes cruzou e Gonzales meteu de cabeça (quase errou). Paredes ainda teve duas chances impressionantemente claras de gol, mas não fez não. E esses gols vão fazer falta, porque provavelmente os classificados desse grupo serão definidos pelo saldo de gols. E a Espanha deve estar mordida para o próximo jogo. Estou até com pena de Honduras. Buteco de Segunda. A gente faz prognósticos óbvios por aqui.

Nenhum comentário: