Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

COPA DO MUNDO

Olá queridos leitores e otas pessoas que acompanham este renomado Blogdesegunda. É com imenso prazer que iniciamos os chatíssimos comentários do Élou sobre todos os jogos da Copa do Mundo. Em um outro Blog que a maioria de nós acompanha, Rob Gordon descreve com maestria Copas plas quais ele passou. Mas, como Google não vai falir nunca, teremos a chance única de lembrarmos para sempre cada jogo que vocês não puderam assistir, porque estavam trabalhando (trouxas!). Vamos lá?







Beeeem amigos do Buteco! Começou a famigerada copa do mundo. Hora de encontrar e rever os velhos amigos internacionais, de saber da ignorância de nossos narradores, mas principalmente, hora de tirar férias, esquecer de todos os problemas da vida e mergulhar nessa grande viagem no oceano verde dos gramados africanos.

Começou hoje a Copa do Mundo 2010, na África do Sul. E não poderia começar de maneira mais pragmática. Joseph Platter, presidente da FIFA deu um discurso pausado, já que falava com africanos. Fazia piadas e menções absurdamente esdrúxulas, fazendo com que todo o continente africano sentisse-se querido. O atual presidente da África declarou aberta oficialmente a Copa do Mundo. Aeeeeeeeee!!!!! Finalmente! Em minha opinião, a Shakira teria feito isso de forma mais graciosa. Mas... enfim.

Como de costume, a Copa inicia-se com um jogo da seleção sede, nesse ano a África do Sul, que enfrentou o México. O México sempre tem times fortes, jogadores habilidosos, e costumam chegar até as oitavas de final, quando sempre encontra um dos grandes-gigantes-titãs-enormes do futebol mundial. Apitou o árbitro do Uzbequistão, bola rolaaando nas primeiras emoções da Copa da África! Antes de começar, os destaques eram Pienaar – que joga no Everton da Inglaterra (sul-africano) e dos Santos, filho do Zizinho (aquele número 11 que jogava no México e era Brasileiro, lembra?).

Com a bola rolando, entretanto, o México dava show. Dos Santos Jogando tudo, vários piques, muitos lances bons, mas poucos de perigo. Vela “calcanhava” a bola o tempo todo, tudo pro lado, pouca definição. E o time de Parreira perdididinho em campo. Até que saiu gol do México, mas estava impedido (chupa, seu Madruga!). Termina o primeiro tempo, tudo como começou.

Na volta do intervalo, o time africano parecia mais engajado em pressionar a saída de bola, fazendo com que o time latino errasse muitos passes ou se virasse com chutões. Num desses erros, os Bafana Bafana roubaram a bola em sua intermediária, e num contra ataque digno da seleção de 70 chegaram ao primeiro gol da copa. 1 x 0 pro time da casa. Gol de Tshambalala (não, não é um nome aleatório). Aliás, ele recebeu o prêmio de melhor jogador em campo e, segundo o Craque Neto correu 12,5 km durante a partida. E complementou “eu não corri 12 km na minha carreira inteira”. Booa Netão!!!

Parreira comemorava efulsivamente o gol, as cornetas do apocalipse soavam tão forte que se o estádio fosse em Jericó já tinha caído tudo. No time mexicano, o técnico Nervosito Aguirre começou a fazer substituições para melhorar a qualidade do meio de campo. Entrou Guardado, que é do La Coruña e, assim como no Play Station, é um fominha wannabe habilidoso. Mas deu mais dinâmica ao time. Foi dele o cruzamento que contou com a ingenuidade do zagueiro que não entende o conceito da linha-burra, e deu condições para que o México empatasse o jogo com o veterano e ótimo zagueiro Rafael Marques, do Barcelona, calando um pouco a torcida que estava em êxtase. Aos 44, quase no fim do jogo, Mphela – o único centroavante de ofício da África do Sul – fez tudo certo. Ganhou na corrida, pegou ângulo, e bateu fraquinho na trave. Antes de dizer que terminou o jogo, é bom dizer que o veterano Blanco (aquele mesmo, que prendia a bola entre as pernas e saltava com ela no meio de dois zagueiros) entrou em campo, e como joga. Viu seu Luciano do Valle? Antes de falar mal dos velhinhos porque não dão mais piques de 80 m, veja o que ele faz com a bola nos pés, ok? Jogou muito, e por pouco o México não venceu. E merecia ter vencido! Não acho que tem time para ficar entre os quatro primeiros, como indicou o prezado colega Leonardo. Mas é forte candidato a passar de fase.

Em breve, relatos de França x Uruguai. Buteco de Segunda e você, a gente lê por aqui!

4 comentários:

Leandro disse...

Duvido que vai ter pique de comentar todos os jogos! Duvido !

Neto sempre diz a mesma coisa. Agora eu só assisto jogo no "mute".

Acho que o gol do Tshambalala vai ser o mais bonito da copa. Sério, sério.

Yellow disse...

Eu também duvido!!

Melhor o Neto que o Galvão!!!

De quem???? Tem chance! Nasdisseram por ai que se o goleiro fosse do seu tamanho ele pegava a bola.. hahhaha

Leandro disse...

Caralho... Neto ou Galvão... eu passo.

HAHAHAHAHAHHAHA... será que o Júlio César pegava essa bola?

Julio César disse...

Pegava, pegava, por que não?