Tá Perdido? Pergunta, sô.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Eslovênia x EUA

Já tava quase achando que hoje era o dia da Iugoslávia, mas me enganei. Diferente do jogo anterior, a Eslovenia jogava bem, com a bola no chão, passes precisos, verticais, e com cheirinho de chiclete. Até sair o primeiro gol, num chute forte de fora da área. Foi foi foi foi foi ele! Birsa! O craaaque da camisa número 10.

Os americanos perdidos em campo, a Eslovênia dominava e muito a partida. Até conseguir o segundo gol, ainda no primeiro tempo. Contra-ataque, Novakovic lançou Ljubijanik (naaaaassa!) em profundidade, e ele tocou para o gol, na saída do Howard. Eslovênia 2 x 0 EUA. E o seu Leuvegildo Junior, comentarista da Globo, que tava com saudades de Lalas "o último grande zagueiro dos EUA". O senhor é um brincalhão, hein seu Leuve? Faz favor.

Aí começou o segundo tempo. Antes dos 5 minutos, o bom Donovan recebeu a bola na ponta direita e foi correndo solito, solito pro interior da área estava quase sem ângulo. Mas Donovan é americano. E os americanos são muito melhores. Meteu logo um canhão de pé direito, o goleiro ficou com susto e só ouviu a bola balançar as redes. Belo gol! 2 x 1. Se os EUA não empatassem, estariam praticamente eliminados da copa. Mas eles empataram. As vezes futebol é tããão Holywood. Lá pelas tantas, bola alta na área, Altidore (que não pode jogar em São Paulo por causa da Lei Cidade Limpa) desviou, e Bradley, o filho do técnico Bradley, chutou de bico todo desengonçado. Tudo igual! Os EUA fizeram mais um gol legítimo que foi anulado pelo juizão. O motivo? "Because I can." - disse o árbitro, massagenado os bigodes. Final, Eslovênia 2 x 2 EUA.


Logo mais a Inglatera enfrenta a Argélia e tem que golear pra se garantir na próxima fase. Buteco de Segunda. A gente manda Hadouken por aqui.

Um comentário:

He-Man disse...

Ah, bacana.