Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 26 de junho de 2010

EUA x Gana


Mais um jogo pelas oitavas de final. Dá pra acreditar num negócio desses? Dá, claro que dá, por que não? Então de um lado Gana, que vai bem só até os 20 anos, e do outro lado, os americanos que mandam bem em todos os esportes e agora querem dar uma mordiscada na bola de soccer também.

Todos a seus postos, apita o árbitro húngaro e a bola rola na África do Sul!!!! Como começo de jogo é geralmente truncado, aproveitei pra ir dar uma fumada lá fora, porque não acontece nada. Fiquei meio alarmado quando ouvi pela janela alguns gritinhos, algumas comemorações tímidas e algumas perguntas como "mas já??". Quando voltei à sala, estava lá. No placar. Gana 1 x 0 Eua. Comemorei, mas fiquei preocupado com a minha responsabilidade jornalística para com você, querido leitor. Por isso, assisti ao jogo tenso, esperando algum replay. E o replay só veio no show (de horror) do intervalo, e ainda com o tira-teima. Bobeada na zaga, Prince Boateng recebeu a bola perto da linha do meio de campo. A defesa toda desorganizada; ele correu, correu, correu e chutou rasteiro de esquerda! Bonito gol! Só Gana jogava. O time americano estava entregue.

Mas isso não durou. No segundo tempo, tudo se inverteu. Donovan corria muito, Dempsey fazia infiltrações e Altidore.. bem, Altidore estragava tudo (peeeensa num centro-avante ruim.. - não vale pensar no Washington). Até que Dempsey mandou "no meeeio das canetas deeeele, fecha as pernas, coração (Luiz, Silvio)" e foi derrubado por Johnatan. Pênalti. Donovan bateu bem e empatou. Aí, os dois times acordaram, o jogo virou uma batalha (sem violência). Mas terminou assim. Vamos pra prorrogação, a primeira da copa.

E logo aos 3 minutos de prorrogação, com todos à meia-pernas, Ayew rifou a bola pra frente e Gyan conseguiu ajeitar, trombar, ficar de pé e chutar de esquerda pra colocar o time africano na frente! Que belo gol! (Chupa, Toni Meola!). Aí foi aquilo, né? Americanos desesperados, tentando de tudo pra fazer o gol, mas o goleirão Kingson estava muito bem. Aos 30 minutos da prorrogação até o goleiro dos EUA foi pra área, mas não marcaram. Quando tinha a bola, Gana tocava no campo de ataque, como tem de ser. E apitou o juiz. Fim de jogo, Gana 2 x 1 EUA. Gana está classificada para as quartas de final. E os yankees? Podem voltar pra casa e dominar o mundo sussegados. Buteco de Segunda. NO, YOU CAN NOT!

Nenhum comentário: