Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 12 de junho de 2010

Coréia do Sul x Grécia


Bem amigos do Buteco. Mais um embate emocionante desta Copa que merece destaque. Em princípio, achei que seria uma tremenda perda de tempo acordar para assistir a um joguinho desses. Ainda bem que estava enganado. É verdade que perdi os hinos, mas ora, quem é que se importa?

Como o mestre Galvão Bueno já vinha frisando, não tem mais bobo no futebol (tirando ele). O jogo começou um pouco tenso, a Grécia tentava ataques pela ponta esquerda com Sâmaras, conseguiu até um escanteio. Mas nada de muito perigoso. Logo aos 6 minutos, uma falta próxima à linha de funda, na ponta esquerda favorável a Coréia. Cruzamento preciso, falha na marcação, e gol de Lee Jung-Soo, o zagueiro oportunista. Festa na José Paulino, Coréia 1 x 0 Grécia.

O que se seguiu, foram tentativas infrutíferas dos gregos de alcançarem o empate a qualquer custo. E assistindo atentamente ao jogo, fico me perguntando como é que foi mesmo que uma seleção fraca como a Grécia consegue se classificar para a Copa. Vencendo a Ucrânia na repescagem, essa é a resposta (Chupa, Shevchenko!). Enquanto o jogo prosseguia, a Grécia manteve-se com falhas exorbitantes na zaga, e a Coréia poderia ter ampliado o placar se não houvesse sido assaltada pela não marcação de um pênalti em Park Ji Sung, a grande estrela: e ele joga no Manchester (Glory, glory Man United!!!). Fim do primeiro, tempo, 1 a 0 era pouco.

No retorno do intervalo, a Grécia continuava tentando passar pela defesa coreana sem o menor preparo, a menor tática, a menor chance. Enquanto isso, os coreanos apostavam nos contra-ataques com aquela velocidade asiática que somente os asiáticos conseguem proporcionar para você. O jovem atacante Park Chu-Yong insistia na correria, mas acabava sempre esbarrando na defesa grande e desastrada dos helenos. Até que numa dessas bobeadas desastradas, a bola caiu nos pés de Park Ji-Sung (aquele craque), que roubou a bola na intermediária, saiu correndo em diagonal fazendo com que dois zagueiros colidissem e tirando do goleiro com aquela categoria que só o Winning Eleven ensina para você. Rasteiro, cruzado, festa na Ribeiro de Lima. Coréia 2 x 0 Grécia. Lembrando que Park Ji-Sung é reserva, usado eventualmente e muito, muito coadjuvante no gigante time inglês. Mas é a salvação da Coréia!

O técnico Renhagel da Grécia fez três substituições e ficou sentado assistindo e rezando para Zeus, Minerva e Mercúrio, mas eles não entendem nada de futebol. Tirando 4 minutos de lucidez, com alguns lances de perigo, a Coréia dominou todo o jogo e mereceu a vitória. O melhor time da Copa até o momento. E, lembrando que os grupos A e B cruzam-se obrigatoriamente nas oitavas, arriscaria que a Coréia tem bola para chegar até as quartas. Isso se a França não acordar.

Bom, foi isso. Buteco de Segunda, a gente lê por aqui.

3 comentários:

Morris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Morris disse...

Qui bom...

Leandro disse...

War Coréia !!!