Tá Perdido? Pergunta, sô.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Nigéria x Grécia


Não sei alguém tinha algum interesse nesse jogo, mas ele só ficou bom depois da expulsão do nigeriano Kaita, no começo do primeiro tempo. Nessa altura do jogo, Nigéria já vencia com um gol de Jorge Wagner, cobrando falta tipo cruzamento em direção ao gol, que não tocou em ninguém e entrou. Tá, o gol foi de Uche. Mas a jogada foi igualzinha a 30 gols dos bambis. (referência do Bruno, viram como ele participa do Blog?).

Depois da expulsão, o técnico grego tirou o volante Papastathopoulos para a entrada de Samaras, um atacante de nome menor que fez vibrar as cabines de transmissão, festa dos narradores. Em campo, a Grécia que nunca, eu disse nunca, eu repito, nunca! havia feito um gol sequer em copas do mundo, fez. Foi dele, Salpigidis, o craaaaque da camisa 14. Entra para a história grega juntamente com Sócrates, Platão e Aristóteles como um dos maiores gênios de todos os tempos.

No segundo tempo, novamente, Enyama (goleiro nigeriano) mandava muito bem no gol. Fazia defesas plásticas, clássicas, flácidas. Numa dessas flácidas, a bola sobrou para Torosidis, que chutou de bico para o fundo das redes. E sem confetes para você, porque o que importa mesmo é o primeiro gol. Assim, a Grécia virou o jogo! Quem diria? Um dos lances mais legais da partida foi quando a Grécia chegou na cara do gol, e o goleiro pegou, ligou o contra-ataque rápido, a Nigéria chegou inteira, sozinha pra marcar, mas o goleiro grego pegou, e no rebote, chutaram pra fora. E no mais, foi isso. A Nigéria está praticamente fora. A Grécia também, já que tem que torcer pra empatar com a Argentina e torcer pra Nigéria ganhar da Coréia. Buteco de Segunda. O chiclete que você mastiga, não é igual ao meu.

4 comentários:

Leandro disse...

Ganhamous bonitous ! (Platão).

Yellow disse...

Isso é latim, seu burro! em grego é ganhamopoulos Bonitolikoverditis.

Leandro disse...

Na verdade é ωραία νίκη!

Leandro disse...

Em latim seria Ganhamus Bunituns !!!