Tá Perdido? Pergunta, sô.

sábado, 19 de junho de 2010

Holanda x Japão

*Minha singela homenagem (e visita) à Holanda.

Hoje é sábado. Eu acordei as 8:30 pra ver a Holanda jogar, pra ver a baiana passar, pra ver o Nakamura. E caros amigos leitores queridos: lembra daquela Holanda que corria, que encantava, que mimimimimi? Agora mudou-se tudo. O que a Holanda faz durante o jogo inteiro, é brincar de bobinho com o adversário. Bobinho, é aquele jogo sacana em que um idiota fica dentro de um círculo, tentando roubar a bola de outras seis (ou mais ou menos) amiguinhos sacanas. Quem perde a bola vira o bobinho e assim por diante. Mas então, a Holanda faz isso contra todos os jogadores adversários. Bacana, hein?

Aí, no primeiro tempo, tudo como começou, zero a zero. Três chutes a gol de cada equipe, tudo em direção à lua. Após o intervalo, as equipes voltaram do mesmo jeitinho. A Holanda tocando, o Japão olhando, eu dormindo. Até que Van Persie deu uma estabanada dentro da área, tocou pra trás sem querer e o Sneijder bateu no gol por engano, e o goleirão tomou um frango porque canja de galinha não faz mal a ninguém (Benjor curtiu isso). Aí o Japão tentou responder, mas foi mesmo uma baderna. Toquinho pra cá, toquinho pra lá... Aí o Afelay (que entrou no lugar do Sneijder - quem mandou fazer gol?) perdeu dois gols incrivelmente fáceis de fazer (o técnico deve ter curtido isso).

E foi só isso. Final, Holanda 1 x 0 Japão. Próximo clássico de hoje é Gana vs Austrália. Cláááássico, daqueles que faz a gente prender a respiração (pra tentar morrer de outra maneira que não tédio). Buteco de Segunda. Um oferecimento de Grupo SSP Embalagens, há 15 anos ditribuindo canetas de brinde da maior qualidade.

2 comentários:

Morris disse...

Um legítimo squirt...

Elou disse...

Oiés! o que quer que isso seja.