Tá Perdido? Pergunta, sô.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Honduras x Chile


Depois daquela porcaria de vitória sofrida contra o pior time do mundo, acordei desanimado para a Copa. Ainda bem que o Chile estava lá. Acordei cedo hoje, meio atordoado pela bela festança de ontem. Ponderei sobre não assistir ao primeiro jogo que não parecia interessante de jeito nenhum. Mas isso de ser cronista inspira e vicia. Ainda que eu seja péssimo, sou um péssimo viciado.

Então tomei um café demorado, fiz um queijo quente e um nescafé e fui lá pra sala, pra assistir a mais este espetáculo da Terra. Quando liguei a TV, estava tocando o hino chileno. E eu vi pelas feições, pelo amos ao cantar, que aquela seleção tinha um negócio que o Brasil não tinha: TESÃO! É, pois é. Depois de ter ficado de fora das duas últimas copas, a sleção chilena entrou em campo com amor, com tesão, com paixão. E também com habilidade e um preparo físico ótimo.

Apitou o árbitro das Ilhas Seychelles. Um lugar páradisíaco e pequeno, onde com certeza não há sequer espaço para construir um estádio oficial. Logo no começo, o Chile demonstrou um futebol excelente! Quando os hondurenhos tinham a bola, em qualquer parte do campo, o Chile marcava sob pressão! Parecia que havia o dobro de jogadores chilenos. Baita correria. E quando tinham a bola, o ex-palmeirense Valdivia distribuía muito bem as bolas para os atacantes, principalmente Alexis Sanches, uma jovem revelação. Aí, só dava Chile.

No entanto, o resultado final foi Chile 1 x 0 Honduras. Um gol meio sem querer do ponta Beausejour, no fim do primeiro tempo. Poderia ser mais largo o resultado, mas o goleiro Valladares de Honduras fez diversas boas defesas e segurou o placar. É verdade que Honduras é um time fraco. Mas a Coréia do Norte é mais fraca ainda, só que o Brasil joga por obrigação. Todos os brasileiros preferiam estar em Malawii, mas tem que trabalhar nas férias. Todos os chilenos estão exatamente onde querem estar. E por que estou comparando essas seleções? Porque, muito provavelmente, vamos pegar o Chile nas oitavas de final. E Suazo (centro-avante gordinho-careca) que não jogou hoje, vai estar em campo. E aí, meu queridos e adorados leitores: vai dar merda (Nascimento, Capitão). Buteco de Segunda. Porque aonde quer que você esteja, lá estará você.

2 comentários:

Leandro disse...

Pois é... e o Paulo Henrique Ganso está onde ele não gostaria de estar... vendo os jogos pela TV !

Yellow disse...

Eu também. Mas eu gostaria de estar aqui :p